.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Squaw Valley , (E.U.A) 1960 .

Por Lucas  , Bragança ( Pará )

Oi gente. Como vocês sabem toda quinta-feira , após o post especial sobre jogos Olímpicos de Verão eu venho falar sobre uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Pois bem , dessa vez a edição a ser homenageada foi a edição dos Jogos de Inverno que ocorreram em 1960 na vila de Squaw Valley, no estado norte-americano da Califórnia. Pois bem , como todos nós sabemos ( ou pelo menos grande parte das pessoas) entre o final dos anos 50 e inicios dos anos 90  os E.U.A e a União Soviética viviam em pé de guerra por causa das suas ideologias políticas e econômicas , passando a a tentar provar em todos os campos seja  intelectual , financeiro ,armamentista e esportivo , qual dos países seria o melhor. Pois bem , dessa vez a disputa se acirraria ainda mais , já que a sede dos Jogos Olímpicos de 1960 seria o país arqui-inimigo da U.R.S.S os Estados Unidos. Pois bem , no ano de 1960 , no dia 18 de fervereiro teve início os Jogos Olímpicos  de Inverno de Squaw Valley , que contaram com a presença de  30 países e 665 atletas (será que naum foram 666?? :S ) sendo 144 mulheres competindo em 8 modalidades esportivas acabando com um jejum de 28 anos em que a América do Norte não sediava uma Olimpíada de Inverno. A então maior adeversária esportiva dos Estados Unidos , a União Soviética ,não deixou de comparecer aqueles jogos. E , embora não tenha sido surpresa, a União Soviética acabou terminado na primeira colocação no quadro geral de medalhas com 21 no total, o dobro mais uma medalha que o país anfitrião que acabou ficando ainda na terceira colocação atrás da Equipe Alemã Unida. A classificação ficou então assim: União Soviética na primeira colocação com 21 medalhas sendo  7 ouros ,5 pratas e 9 bronzes, em segundo lugar veio a Equipe Alemã Unida com 8 medalhas ( 4 ouros , 3 pratas e 1 bronzes ) seguida pela nação-anfitriã , os Estados Unidos da América com 3 ouros ,4 pratas e 3 bronzes ,10 medalhas ao todo. Sendo assim, tiveram fim no dia 28 de fervereiro  os tensos ,e duramente competitivos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960. A cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 foi a charmosa vila  austríaca de Innsbruck. Pois bem, nos vemos na Áustria então. Até mais.


FONTE DO TEXTO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1960

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A VILAZINHA DE SQUAW VALLEY:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Squaw_Valley

4 comentários:

  1. bom saber sobre mais uma olimpíada! assim, eu me torno fera no assunto junto contigo!


    aaaaaaaaah, bem vindo ao blog novamente!

    '-'

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado todas as suas postagens sobre as olimpíadas... bem legal...parabéns...

    Aproveito para comunicar que encontrei um site que ajuda a corrigir textos na nova ordem gramatical e se você ainda não conhece, tenho certeza que vai gostar e indicar para seus colegas e para sua professora de português... e quem sabe levar sua turma para o laboratório de informática e ficarem praticando escrever e corrigir textos além de aprender com os erros as novas regras da gramática brasileira...eu particularmente tenho dificuldades com estas regras gostei muito deste site de serviço grátis... e já indiquei para várias pessoas...

    Sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Olimpíadas de Inverno de 60 . EUA em pé de guerra com o primeiro lugar> União Soviética... é difícil acreditar mas no esporte tb há uma coisa de querer ultrapassar o outro país e mostrar ao mundo que é melhor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!
    Já tem um tempinho que não passo aqui, e peço desculpas por isso. Mas, enfim...é muito legal vc se interessar pelos jogos Olímpicos e tranmitir isso aqui pelo blog. Ler seus posts traz cultura! rsrs E eu gosto muito de Olímpiadas.

    Tenha um ótima semana!
    Fique com Deus!
    :**

    ResponderExcluir