.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble 1968 ( França )

Por Lucas Bragança ( Pará )




Oi gente. Cá estou nesta quinta-feira ( Uhu , final de emana chegando :P rsrsrsrsr ) para lhes falar sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968 que ocorreram na cidade francesa de Grenoble. Conhecida por abrigar importantes centros universitários, um belo clima, e ter uma variação regular de seu relevo, Grenoble foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968 . A edição daquele ano contou mais uma vez com mais de 1000 atletas participantes, numa demonstração de que não só os Jogos Olímpicos de Verão estavam ganhando importância e respeito. Foi também uma Olimpíada marcada pela dura competitividade entre os países nórdicos ( Noruega, Finlândia e Suécia ) , tradicionalmente conhecidos nos Jogos Olímpicos de Inverno, contra a então super- potência esportiva  União Soviética. Participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble 1158 atletas  ( sendo 211 mulheres )   de  35 nações diferentes , competindo em 10 modalidades esportivas entre os dias 6 e 18 de fervereiro. O Marrocos enviou pela primeira vez na história uma delegação para os Jogos Olímpicos de Inverno. Foi também a vez em que Equipe Alemã Unida  se desfez em duas delegações , competindo como Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental. Mais uma uma vez mais de 100 medalhas foram distribuídas.
 Foram 106 medalhas distribuídas, sendo que 15 dos 35 países participantes conquistaram medalhas, e pela primeira vez desde as Olimpíadas de Inverno de 1956, a União Soviética não viria a ficar na primeira colocação no quadro geral de medalhas. A grande campeã foi a Noruega, ficando com 14 medalhas conquistadas ( 6 ouros , 6 pratas e 2 bronzes) . Em segudo lugar ficou a União Soviética com apenas uma medalha de diferença, foram ao todo 13 medalhas ( sendo 5 ouros, 5 pratas e 3 bronzes). A anfitriã  França ficou na terceira colocação com 9 medalhas conquistadas sendo 4 ouros ,3 pratas e 2 bronzes . Assim teve fim os Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble. Até mais. Á , abaixo está um vídeo sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble. O novo post especial sobre Jogos Olímpicos de Inverno , falará sobre a edição que ocorreu no ano de 1972 , em Sapporo, no Japão. Até mais.


(P.S.: Tenho que estudar para a prova de biologia amanhã rsrsrs ,curtam o vídeo)











FONTES DO TEXTO :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1968
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1968




FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/v/fZfUn0zn-Zc?


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE FRANCESA DE GRENOBLE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grenoble

Nenhum comentário:

Postar um comentário