.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Recomeçando de novo : Jogos Olímpicos de Verão de Londres 1948 ( Reino Unido )

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente.Primeiramente mil perdões pelos dias ausentes;É que sinceramente eu estava sem tempo de dar uma passada aqui no blog, e eu estou realmente atrasadao na publicação dos posts sobre olimpíadas ( de verão e de inverno ) mas isso vai ser solucionado com o tempo,se Deus quiser . Pois bem hoje eu vim lhes falar um pouco sobre os Jogos Olímpicos de Londres que maracarm o retorno das Olimpíadas após 6 anos de cancelamento e duas edições adiadas devido a Segunda Guerra  Mundial que arrasou a economia européia ,e mundial  , naquela época,impedindo que eventos esportivos de abrangência internacional fossem realizados, Pois bem,logo após o fim da guerra aEuropa estava arrasada ,e numa honraria aos danos sofridos pela cidade de Londres durante a guerra ,o COI ,já reaberto,decidiu que a cidade sede das Olimpíadas de 1948 seria a capital inglesa. Sendo assim,a cidade de Londres teve menos de três anos para se preparar para as Olimpíadas ,e isso custaria um sacrifício tremendo ,já que a Inglaterra estava com a sua infra -estrutura arrasada pelos danos causados pelos anos de conflito. Mesmo assim  no ano de 1948 tudo estava pronto ,e Londres apresentou uma Olimpíada ,acima de tudo , com a classe e a competência realmente dignas de um evento esportivo desse porte. O Governo britânico ordenou a reforma de instalações esportivas famosas da cidade ,baixando assim os custos de construção. Uma dessas instalações restauradas foi o famoso Estádio Wembley , com capacidade para 70 mil pessoas. Sendo assim no dia 29 de Julho de 1948, na cidade de Londres ,no Estádio Olímpico Wembley  foi realizada a cerimônia de abertura da 14ª Olimpíada da era Moderna que contou com a presença massiva de um público de 70 mil pessoas e de 4104 atletas ( sendo 370 mulheres ) de 59 países que competiram em 19 modalidades esportivas durante 16 dias de 29 de julho a 14 de agosto do ano de 1948 . Ao contrário das Olimpíadas de 1908 que também ocorrerm na cidade de Londres , o campeão no quadro geral de medalhas não foi o
país -sede,e sim os EUA com 84 medalhas ( sendo 38 de ouro ) seguido de longe pela Suécia ,a segunda colocada ,com 44 medlahas ( 16 medalhas de ouro ). A nação anfitriã ficou na 12ª colocação ,com 23 medalhas ( sendo 3 ouros ,14 pratas e 6 bronzes ) . Alemanha e Japão,ambos os perdedores da Segunda Guerra Mundial, não foram convidados para participar dos Jogos Olímpicos de Londres. Sendo assim ficaria o caminho aberto para a próxima Olimpíada da era moderna que seria realizada em 1952 , na bela cidade de Helsinque ,  Finlândia. A escolha para a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 1952 já havia sido feita no ano dia 21 de Junho de 1947, em Estocolmo , na Suécia . Então nos vemos em Helsinque. Abaixo está um vídeo com os melhores momentos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 1948. Lembramdo que a televisão em cores já havia sido inventada, mas que só foi trazida ao Brasil no ano de 1972.




FONTE DO TEXTO :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_1948

FONTE DO VÍDEO :
http://www.youtube.com/watch?v=gEjlCJX77g0&p=F96FC385DF814C34&playnext=1&index=22

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE LONDRES :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Londres

Nenhum comentário:

Postar um comentário