.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sábado, 23 de abril de 2011

Meu papel de parede

Por Lucas , Bragança ( Pará )



Decidi inovar. E então após coletar algumas imagens na internet resolvi criar este papel de parede. Nada mal dar de cara com os "Beatles ",  ou o "Metallica" toda vez que for ligar seu PC não é mesmo ? Se você gostou da imagem , não tenha medo : apenas clique encima e selecione a opção "Definir como plano de fundo da área de trabalho ". Até mais.



FICOU CURIOSO , E QUER SABER MAIS SOBRE ESSAS SETE BANDAS APRESENTADAS ACIMA ? ENTÃO VISITE ABAIXO O LINK CORRESPONDENTE A CADA UMA DELAS:

BEATLES

LED ZEPPELIN

PINK FLOYD

QUEEN

METALLICA

NIRVANA

LINKIN PARK


Boa leitura a você .

José Messias chama MPB de "5ª categoria",e de quebra faz a "mãozinha do rock " ao lado da jurada Talita no programa "Jovens Talentos" da SBT .

Por Lucas , Bragança ( Pará )

quarta-feira, 20 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Blogs destacados ( vale a pena ler )

Por  Lucas , Bragança ( Pará )

... E a natureza sempre dando um banho

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Já diria Lucas Stefano da Costa Amorim ( eu mesmo ) : " O ser humano é uma bosta rala, a natureza é um espetáculo." Fiquem com as fotos tiradas na rua da minha casa.









Detalhe , algumas destas fotos foram tiradas na rua em frente a minha casa. Até mais. Há um blog também onde você pode ver mais fotos como essa . Ele se chama "Posts á beira do mar", e para visitá-lo basta clicar aqui

Mudanças do PODE FUÇAR... ( Feliz dia do Rock !!! )

Por Lucas , Bragança ( Pará )

98 anos do naufrágio do Titanic.

Por Lucas , Bragança ( Pará )


sábado, 9 de abril de 2011

" Thank you guys very much !!! " ( Muito obrigado pessoal )

Por Lucas , Bragança ( Pará )

Linkin Park como você nunca viu ( ahã, com direito a Chester Bennington de "cowboy" e outras besteirinhas ... )

Por Lucas , Bragança ( Pará )



Festa para os LPmaníacos: Bodas de Ouro: Parabéns What I've Done; pelos seus 50 milhões de acessos no You Tube

Por Lucas , Bragança ( Pará )




Apenas veja o videoclipe:







Agora me diga : merecia ou não merecia as 50 milhões de visualizações ?

Para muitos críticos musicais , e para grande parte de fãs de Linkin Park, "What I've Done" é o melhor videoclipe já produzido pelo grupo . O local para a gravação do videoclipe foi no mínimo curioso : O deserto da Califórnia. Isso mesmo. Em meados do ano de 2007 , a  banda e a equipe de produção tiveram que sair de Los Angeles em vários helicópteros ainda de manhã cedo , para concluir a gravação do videoclipe na tarde do mesmo dia . Diversas câmeras, guindastes , e "closets" inteiros tiveram que ser transportados juntamente com as várias pessoas,um avião ultraleve ( ??? ) , camareiras, diretores, designers, banheiros , suprimentos ( alimentos diveros e água mineral ) e cozinheiros, instrumentos musicais variados, médicos e aparatos de saúde além de vários tipos de computadores e extensas fiações elétricas , equipamentos de som e refletores .

A meta foi cumprida, e já no estúdio a banda acrescentou ao videoclipe algumas cenas de conflitos mundiais e personalidades célebres do mundo. Madre Teresa de Calcutá, Fidel Castro, a queda das Torres Gêmeas, a explosão da bomba atômica, e da bomba de Hidrogênio tem suas images retratadas em algumas das cenas que podem ser vistas no videoclipe da música "What I've Done". É também o videoclipe mais tocante da banda com cenas de poluição, desmatamento da Amazônia, contrastes sociais , e perda da biodiversidade , utilização de crianças nas guerras do mundo e etc... Com um eu-lírico universal representando todas as pessoas da terra, a música clama por perdão pelo que tem feito além de ser uma veradeira mão na consciência . A música "What I've Done" acaba por trazer uma mensagem bem atual : "- Ainda há jeito de mudar. Façamos isso antes do pior acontecer". Ou seja , estamos lascados hoje. Até mais


FONTE DO VIDEOCLIPE:
http://www.youtube.com/watch?v=8sgycukafqQ&feature=player_embedded

Situação ( real ) das cadeias brasileiras

Por Lucas , Bragança ( Pará )

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Influência da mídia no mundo

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Quando eu estava escrevendo e editando o texto " Saiba os motivos pelos quais você ( não ) deve comparecer a comemoração da morte de Jesus Cristo feita pelas Testemunhas de Jeová" , aproveitei para dar um visitinha no meu próprio blog e ver como andavam as visitas por lá. Para minha surpresa havia uma pessoa , visitando-o de Beirute , capital do Líbano. Adivinha sobre que notícia ela estava visitando ?
Acertou se você respondeu consigo mesmo sobre o Massacre de alunos no Rio de Janeiro. Eu confesso que fiquei surpreso, ao presenciar o quão longe podem viajar as notícias ( principalmente as ruins ). Para que você possa comprovar , fica logo abaixo um print esplanando o que eu acabei de escrever.





CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DE BEIRUTE , CAPITAL DO LÍBANO :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beirute

Saiba os motivos pelos quais você ( não ) deve comparecer a comemoração da morte de Jesus Cristo feita pelas Testemunhas de Jeová .

Por Lucas , Bragança ( Pará )



domingo, 3 de abril de 2011

7ª aula de música : Evolução das escalas maiores e escalas relativas.

Por Lucas, Bragança ( Pará )

6ª aula de música - Representação das escalas maiores ( com bemóis )

Por Lucas , Bragança ( Pará )

5ª Aula de música - Representação das escalas maiores ( com sustenidos )

Por Lucas , Bragança ( Pará )





CONTINUAÇÃO DO POST FALANDO SOBRE A MINHA 4ª AULA DE MÚSICA:


5ª Aula de música


Assunto:

1 - Representando as escalas maiores ( com sustenidos )




1 - Representação das escalas maiores ( com sustenidos )

A escala de dó maior é modelo das escalas do modo maior . Convém lembrar que nesta escala os intervalos de semitom são encontrados do 3º para o 4º grau e do 7º para o 8º grau . Essa mesma escala se divide em dois grupos de quatro sons. A cada grupo se dá o nome de "tetracorde" , sendo cada tetracorde formado exclusivamente por 2 tons e 1 semitom.



Tetracordes da escala de dó maior

O primeiro tetracorde é separado do segundo tetracorde por um espaço de um tom. As demais escalas do modo maior tem na sua distribuição de tons e semitons com formação idêntica a da escala de dó maior, e são formadas por meio do seguinte processo.


a ) Divide-se a escala modelo ( dó maior ) em dois tetracordes


b ) Converte-se o segundo tetracorde da escala de dó maior ( a escala modelo ) no primeiro tetracorde de uma outra escala . Teremos assim uma nova escala cujo primeiro grau ( nota ), é a nota sol. Logo, sendo a tônica ( a primeira nota ) a nota que dá nome a escala, temos neste caso a escala de sol maior .
Conversão da escala de dó maior para a escala de sol maior.


Notemos então que o semitom do segundo tetracorde desta escala não obedece fielmente a mesma posição que se observa na escala modelo . O semitom que deveria figurar do 7º para o 8º grau , aí já vem aparecendo do 6º para o 7º grau.
Para corrigir essa imperfeição, elevamos a nota no caso em um semitom . Para isso acrescentamos um semitom ( # - sustenido ) fazendo a nota ficar fá#, ficando assim perfeita a escala de sol maior como mostra a figura abaixo:



Escala de sol maior corrigida com o acréssimo de um # ( sustenido ) na nota fá .

Tomando este mesmo processo, conseguimos encontrar a escala seguinte a sol maior, que no caso é ré maior com dois # ( nas notas fá e dó ) . O # da nota dó se encontra em sequência da irregularidade encontrada na escala anterior.


Conversão da escala de sol maior na escala de ré maior.

E assim pelo mesmo método encontramos as escalas seguintes , sempre formadas por # . Convém se notar que todas elas são produzidas a partir de 5ª justas ascendentes a partir da escala de dó maior.
( Macete : Muitas pessoas ficam confusas por não saber onde colocar o # nas escalas maiores, mas há um método bastante fácil de se fazer isso sem atropelos . Sempre que você for usar o método de conversão de escalas apresentado acima para encontrar as diversas escalas do modo maior, basta acrescentar o # em cada 7º grau ( nota ) de cada nova escala encontrada . )


Com isso temos as escalas formadas conforme mostra o quadro abaixo :



Dó maior - ESCALA MODELO


Sol maior - ( com 1 # - fá )


Ré maior - ( com 2 # - fá ,dó )


Lá maior - ( com 3 # - fá ,dó , sol )


Mi maior - ( com 4 # - fá , dó , sol , ré )


Si maior - ( com 5 # - fá , dó , sol , ré , lá )


Ré # maior - ( com 6 # - fá , dó, sol , ré , lá , mi )


Dó # maior - ( com 7# - fá, dó ,sol , ré , lá , mi , si )






Na prática ficaria assim:



Conversão da escala de dó maior ( escala modelo ) nas diversas escalas do modo maior .


Observe também que os sustenidos aparecem a começar pela nota fá , por intervalos de 5ª ascendentes . Porém para colocá-los na pauta ( como não há a mínima possibilidade de colocar todos na ordem ascendente em que aparecem , do primeiro ao último ) , sua disposição se faz por 5ªs ascendentes e 4ªs descendentes.
Usa-se agrupar os sinais da alteração ( no caso os sustenidos (#) ) logo após a clave, de acordo com a nota em que aparecem ( usando o sistema de linhas e espaços para manter essa orientação, seguindo a regra de 5ªs ascendentes e 4ªs descendentes ).
As alterações na armadura ( parte que se projeta no início de uma pauta ) da clave agem sobre todas as notas daquele nome e que aparecem no trecho.Essas alterações são também chamadas de alterações fixas.





Maneira como é apresentada a alteração # na armadura da clave de sol de acordo com que cada escala é trabalhada, conforme mostra a foto abaixo.



Escalas maiores conforme as suas armaduras :







CONTINUA NO LINK ABAIXO:
http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/04/6-aula-de-musica-representando-as.html




4ª , 5ª , 6ª e 7ª aula de música ( Modos de escala , escala maior , escala menor , graus modais, graus tonais, representação das escalas maiores ( com sustenidos e bemóis ) , evolução das escalas e escalas relativas .

Por Lucas , Bragança ( Pará )

Quantas visitas o Linkin Park recebe por dia em seu canal no You Tube ( 2ª parte - final )

Por Lucas , Bragança ( Pará )

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quantas visitas o Linkin Park recebe por dia no You Tube ?

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Justin  Bieber , Lady Gaga , Eminem , Rihana ... O que esses artistas tem em comum ? : mais de um bilhão de visualizações de seus vídeos no You Tube. Bem , mas algum fã da banda Linkin Park já se perguntou qual é o número de visitas diárias que os vídeos da banda recebe no You tube ? Vim aqui para responder. O print abaixo mostra o canal do Linkin Park no You tube as exatas 00.18 do dia 02 de abril. Dá para se ver claramente que o contador circulado em amarelo marca 505.818.567 visitas . Daqui a mais ou menos 24 horas eu voltarei com um post especial contando qual foi o número exato de visitas que o canal oficial do Linkin Park no You Tube obteve nesse meio tempo. Até lá, fiquem com o tal print e o link do canal do LP.




LINK DO CANAL DO LINKIN PARK NO YOU TUBE ( MAIS CONHECIDO COMO "linkinparktv" :
http://www.youtube.com/user/linkinparktv

Razões que diferenciam religião de verdadeiro evangelho ( ou , Por que eu odeio a por** da religião )

Por Lucas , Bragança ( Pará )

Dia da mentira ( 1º de abril )

Por Lucas , Bragança ( Pará )