.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano-novo : A verdade por detrás da festa

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente. Como havia dito a vocês no post sobre o natal, cá estou eu aqui para falar mais apuradamente sobre o ano-novo . Então vamos lá. O ano-novo , ou revellón como atualmente é conhecido , é uma festividade que teve origem na Roma Antiga, quando o imperador Júlio César , em decreto oficial para todo o império no ano 46 a.C.  disse que o dia 1° de Janeiro deveria ser uma data  dedicada as festas em homenagem a passagem de ano, com direito a muita bebida e confraternização. Tal festa foi instituída para homenagear o deus pagão Jano que , segundo a mitologia romana , tinha  duas faces , sendo uma virada para frente e outra para trás. Claro que neste post não vim aqui para condenar qualquer pessoa a não comemorar o ano-novo. Não , longe de mim. Muitos de nós tem pouquíssimas datas para folgar , e seria cruel da minha parte colocar peso da consciência das pessoas. Então venho aqui neste post espcial , desejá-los um feliz ano-novo , lembrando que 2011 ( amanhã, que engraçado não é ?) é ano pan-americano ( Jogos Pan-americanos de Gudalajara no México ). E entre os meus sonhos e pretenções estão:

- Aprender a tocar um instrumento musical ( flauta ou violão )

- Arranjar uma namorada ( rsrsrs )

- Concluir o meu ensino médio ( Se Deus quiser ! )

- Mais saúde ( não que eu tenha adoecido muito este ano, pelo contrário )

-Alcançar as 100 mil visitas no meu blog "PODE FUÇAR..."

- Crescer até 1 m e 80 cm  ( é que eu tenho 1m  e 75cm  :P,  eu amo vôlei  )

- Ser mais independente dos meus pais

-Passear mais ( sou muito caseiro )

-Definir que carreira irei seguir quando estudar na  universidade ( universidade federal claro )


Bem , essas são no momento as minhas principais ambições. Então amigo leitor? Quais são as suas aspirações e objetivos para 2011? Se quiser contar-me , basta comentar este post. Vou ficar feliz e ler sua opnião. Feliz 2011.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Calagary 1988 ( Canadá )


Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi pessoal. Vim falar hoje sobre os Jogos Olímpicos de Inverno que ocorreram no ano de 1988 na cidade canadense de Calagary. A escolha se deu em 1981 na cidade de Baden - Baden  na então Alemanha Ocidental. A cidade de Calagary  venceu a candidatura da cidade sueca de Falun, numa votação de 48 em favor de Calagary a 31 a favor da cidade sueca.  Sendo assim, Calagary teria 7 anos para se preparar para uma olimpíada de Inverno. Claro que muitos não se esquecem do fracasso que foi  os Jogos Olímpicos de Verão  de 1976  que foi realizado na cidade canadense de Montreal, e era inevitável que o público em geral penssasse o mesmo a respeito de Calagary. Mas a situação foi diferente dessa vez com a cidade, que terminou todas as obras para aqueles Jogos Olímpicos antes da data de sua cerimônia de abertura. Ocorrida no dia 13 de fervereiro a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Calagary contou com a presença de 1423 atletas ( sendo 301 mulheres ) de 57 nações que viriam a competir  em 10 esportes durante cerca de 15 dias até a data da cerimônia de encerramento  que viria a ocorrer no dia 28 de fervereiro. Muito se discutia em relação as condições climáticas da região, que poderia afetar gravemente o nível técnico da olimpíadas de inverno de 1988. Por se situar numa região de clima ameno, Calagary corria o sério risco de realizar uma olimpíada de inverno com pouca , ou em casos extremos, sem nenhuma neve. Mas tal expectativa não se confirmou , para alívio da equipe organizadora do Canadá. Assim como em Seul 1988 o nível de competitividade se manteve acirrado , principalmente em torno de duas superpotências do esporte : a Alemanha Oriental e a União Soviética que disputaram com garra e ferocidade cada medalha. E como era de se esperar , após o fim dos Jogos Olímpicos de Inverno de Calagary , Alemanha Oriental e União Soviética acabaram liderando as duas primeiras colocações sendo que o gigante vermelho ficou na primeira colocação com 29 medalhas conquistadas , sendo 11 ouros , 9 pratas e 9 bronzes a frente da Alemanha Oriental que ficou na segunda colocação com 25 medalhas conquistadas , sendo 9 ouros , 10 pratas e 6 bronzes. Em terceiro lugar veio a Suíça com 15 medalhas conquistadas , sendo 5 ouros , 5 pratas e 5 bronzes . A nação anfitriã  , o Canadá , ficou num desconfortável  13º lugar  com 5 medalhas conquistadas , sendo 2 pratas e 3 bronzes. Das duas olimpíadas que sediou ( a de verão de Montreal 1976 e de  inverno de Calagary 1988 ) o Canadá fracassou na busca pelas medalhas douradas. A cidade que seria a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 seria Albertville , na França. Até mais. Fique agora com o vídeo mostrando os melhores momentos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de  Calagary 1988 .







FONTE DO TEXTO :
http://tinyurl.com/27ymndb


FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=ZuRd-HfmmcU


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DE CALAGARY:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Calgary

GANHEI UM SELO!!! ( 2 )

Por Lucas , Bragança ( Pará )





Oi galera. Vim aqui para lhes mostrar uma novidade. Hoje após eu ter voltado da escola, eu entrei na internet para dar uma "fuçada" no painel do meu blog, e ver como estava a blogosfera. Ao responder um comentário no blog do meu amigo Heitor Lima , eu vi que ele havia me oferecido um selo no blog dele ,  em comemoração ao fim do ano de 2010. Agora vou falar um pouquinho do Heitor. Lembro-me bem que o conheci por acaso quando eu estava vendo os comentários no blog de um outro amigo meu , o maranhense natural da cidade de São Luís , Ítalo Stauffenberg.  Então , visitando o blog dele fiquei encantado com a sua fé e decidi segui-lo. Com certeza temos muitas coisas em comum: cremos em Deus e que seu filho Jesus Cristo veio para a nossa salvação, somos adolescentes quase da mesma faixa etária ( ele tem 17 anos e eu 15 ) e estudamos na mesma séria do ensino médio ( 2° ano, só que ele já passou para o 3º ) e estamos vivendo a maior correria para prosseguir os estudos .É uma pessoa que eu adimiro muito.
Então o selo que foi presenteado a mim  por ele vai para as seguintes pessoas listadas abaixo:


- Heitor Lima do blog " Fontes da Salvação ":
http://fontesdasalvacao.blogspot.com/


- Ítalo Stauffenberg para os seus três blogs que visito ( embora ele tenha mais )  :

"Manuscrito":
http://manuscritoperdido.blogspot.com/

"Mr Stauffenberg"
http://pergaminhosomitidos.blogspot.com/

"Atalaias da fé - Vem comigo ?":
http://atalaiasdafe.blogspot.com/

- Ludy e seu amigo Milton Júnior do blog "Planeta Música ":
http://ludy-planeta-musica.blogspot.com/

- Júnior, dono do blog " Teorias do Leão da montanha ":
http://www.teoriasdoleaodamontanha.com.br/


Até mais

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Jogos Olímpicos de Verão de Barcelona 1992 ( Espanha )

Por Lucas , Bragança (  Pará )



Oi pessoal. Hoje vim falar sobre os Jogos Olímpicos de Verão que ocorreram na bela e histórica cidade espanhola de Barcelona,  situada ás margens do Mar Mediterrâneo. Agora vamos a um breve apanhado histórico. Barcelona escapou por duas vezes de sediar seus Jogos Olimpicos . A primeira antes dos Jogos Olímpicos  1924, quando o então presidente do COI , Barão Pierre de Coubertin , disse que a instituição deveria optar por Paris, França , para que essa sediasse as Olimpíada de Verão , o que acabou frustrando a equipe organizadora de Barcelona. A segunda vez foi em 1931 quando o COI escolheu que quem deveria sediar as Olimpíadas de Verão de 1936 seria a cidade , e capital  alemã , de Berlim,deixando mais uma vez Barcelona sem ação, já que os membros que votariam em Barcelona ( 19 ao todo ) tiveram que viajar , devido a conflitos políticos na Espanha. A diferença acabou dando a vitória a Berlim numa votação de 43 para a capital alemã a 16 para Barcelona. Então, depois de uma espera de mais de 70 anos, a cidade de Barcelona pôde então sediar a sua edição de Jogos Olímpicos de Verão, para aclamação geral do povo espanhol.
A escolha se deu na cidade de Laussane , Suíça, no dia 17 de outubro de 1986, sendo que Barcelona ainda teve que enfrentar a concorrência de mais  5 cidades interessadas em ser sede das Olimpíadas de  Verão de 1992: Paris ( França ) , Brisbane ( Austrália ) , Birmingham ( Reino Unido ), Belgrado ( Iugoslávia ) e  Amsterdã ( Países Baixos / Holanda ). A votação teve três rodadas, sendo que na final Barcelona venceu a sua maior rival, Paris por  47 a 23. O então presidente do COI , que é espanhol, anunciou a vitória da cidade  de seu país natal para sediar o evento esportivo mais importante do planeta. Barcelona teria assim 6 anos para se preparar para o evento, e não fez nem um pouco feio. Valendo-se de sua geofrafia e estrutura urbana, Barcelona pode realizar os chamdos "Jogos de curta distância". Isso pode ser explicado da seguinte forma: por  Barcelona ser uma cidade compacta e densamente povoada , o Comitê Organizador fez um projeto em que todas as intalações esportivas estariam situadas a partir de um ponto , num raio  máximo  de 5 km, facilitando assim a locomoção dos espectadores para os locais onde ocorreriam os eventos esportivos. Os jogos antes mesmo da sua cerimônia de abertura , marcaram por ser um dos que apresentaram ao mundo mais novidades, a começar pelo campo político. Em 1989 foi derrubado o muro de Berlim , que dividia a cidade  alemã  em lado Oriental ( Socialista ) e Ocidental (  Capitalista ) , fato esse que para muitos, foi o ponto culminante do fim da Guerra Fria. Esse fato acabou acarretando também  tensões que culminaram com o fim definitivo da União Soviética, em 1991 , causando a divisão do território do "gigante vermelho"  em 15 repúblicas distintas: Armênia , Arzeibajão, Bielo-rússia ( Ou Belarus ) ,Estônia, Geórgia, Cazaquistão,Quirguistão, Letônia ,Lituânia,Moldávia, Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Usbequistão.  Foi também a olimpíada que marcou a volta da África do Sul após um hiato de 32 anos , volta essa que só ocorreu depois do fim do regime de segregação racial do Apartheid,  no início dos anos 90, e também o fim da organização política da célebre Iugoslávia , no início dos anos 90,  nação essa que á pouco havia sediado uma Olimpíada de Inverno . Além dessas e outras mudanças , os Jogos Olímpicos  1992 marcaram o fim definitivo do amadorismo em Jogos Olímpicos de Verão.
Chegou a tão esperada data. Em 25 de Julho de 1992 , as 8 horas da noite ( embora aparentasse estar de dia por causa do verão no hemisfério norte ) teve início a cerimônia de aberura dos Jogos Olímpicos de Verão de Barcelona 1992 . Foi sem dúvida um dos momentos mais singulares da década de 1990, quando a Espanha surpreendeu até mesmo os mais céticos quanto ao seu potencial em realizar uma festa daquele porte. A Espanha apresentou ao mundo a mais original e  ( por que não ) teatral , cerimônia de abertura de Jogos Olímpicos de Verão,  que bateu em originalidade até mesmo as edições anteriores. Embora o estádio olímpico onde ocorreu a cerimônia , batizado de Lluis- Companys ( apelidado de "Montjuic" ) tivesse a capacidade bem reduzida em relação as olimpíadas anteriores ( 57 mil pessoas sentadas nas arquibancadas ),praticamente todos os lugares ficaram ocupados para assistir a festa que surpreendeu o mundo pelo luxo, pompa e pelo mais grandioso desfile das delegações já visto. Foram 169 nações representadas , sendo que 9356 atletas desfilaram para delírio e intensa ovação do público presente. Desses 9356 atletas , 2704 eram mulheres, sendo que ambos viriam a competir em 32 modalidades esportivas durante 16 dias. A delegação anfitriã já entrou de noite, um fato inédito em cerimônia de abertura de Jogos Olímpicos. Após alguns números obrigatórios ( juramento do atleta , juramento do árbitro, etc.. ) veio o ponto alto da festa : O acendimento da pira Olímpica. Após ter entrado no estádio, a tocha com o fogo simbólico foi conduzida de mão em mão até chegar ao arqueiro paraolímpico Antonio Rebollo, portador de Sindrome de Down. O atleta que estava carregando a tocha , encostou a parte com o fogo na ponta da flecha do arqueiro  , que começou a queimar. Virando-se então em direção a pira ( que estava a mais de 70 metros de distãncia ) o arqueiro mirou a flecha , e atirou , acertando o alvo, acendendo assim a pira olímpica ,para a surpresa dos presentes e emoção dos atletas. Após isso se seguiu uma parte artística especial , quando foi estendida uma enorme bandeira olímpica com mais de 100 metros de comprimento sobre os atletas que estava no gramado do estádio, sendo que esse número ocorreu ao som de  nada mais nada menos que "Friends for Life/ Amigos para siempre ( Amigos para sempre ) " , música tema daqueles jogos,que estava sendo cantando ao vivo em Inglês e Espanhol. Após a surprendente e inesquecível cermmôna de abertura , os Jogos Olímpicos de Barcelona tiveram o seu prosseguimento normal, que contaram com a acalorada torcida espanhola que lotou todas as instalações esportivas, vibrando  não só para a sua nação anfitriã, mas também para os outros países competidores, numa imensa demonstração de espírito esportivo. Foram os jogos Olímpicos que marcaram a aparição do "Dream Team" no basquetebol, time esse que foi enviado pelos Estados Unidos , e que levavam o público espanhol a loucura durante as partidas ,público esse que se apinhava nos ginásios durante as partidas só pra ver  o time jogando. No final das contas, o time acabou levando facilmente a medalha de ouro. Foi também a olimpíada com o maior número de medalhas distribuídas até então, sendo 815 no total. Após uma bela e emocinante cerimônia de encerramento, que ocorreu no dia 9 de agosto , tiveram fim , os mais belos  e bem realizados Jogos Olímpicos de Verão. A nação que viria a ficar na liderança do quadro geral de medalhas foi a  Equipe Unificada da Comunidade dos Estados Independentes ( E.U.-C.E.I. ).Essa equipe  foi formada as pressas logo após a fragmentação do território soviético. A equipe englobava 12 das 15 nações que surgiram com essa divisão. Mesmo assim a delegação da Comunidade dos Estados Independentes conseguiu 112 medalhas ( sendo 45 ouros , 38 pratas  e 29 bronzes . ) contra 108 medalhas do segundo colocado, os Estados Unidos da América  que conquistaram 37 ouros , 34 pratas e 37 bronzes. A nação anfitriã ficou na 6ª colcação no quado geral , com 22 medalhas conquistadas , sendo  13 ouros , 7 pratas e 2 bronzes. O Brasil levou somente 3 medalhas para casa , foram 2 ouros e uma prata , sendo que um dos ouros foi conseguido com a seleção de voleibol que venceu na final a seleção da Holanda por 3 sets a 0. A cidade que seria escolhida para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 1996 seria Atlanta , nos Estados Unidos. Até mais, e fique com o vídeo e  algumas imagens  dos momentos mais marcantes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de Barcelona. Após os mesmos se segue um vídeo especial , é o videoclipe oficial da música " Amigos para sempre" música tema dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.




ACENDIMENTO DA PIRA OLÍMPICA



NÚMERO DE BOAS VINDAS DA CERIMÔNIA DE ABERTURA ,CHAMADO DE " HOLA !"




PARTE ARTÍSTICA REPRESENTANDO O MAR MEDITERRÂNEO.


ANÉIS OLÍMPICOS FORMADOS POR 600 CASAIS DE DANÇARINOS

 
PORTA-BANDEIRA DA DELEGAÇÃO DA ESPANHA , O "PRÍNCIPE DAS ASTÚRIAS" DOM FELIPE DE BOURBON.



VIDEOCLIPE OFICIAL DA MÚSICA "FRIENDS FOR LIFE/AMIGOS PARA SIEMPRE ( AMIGOS PARA SEMPRE ) ,MÚSICA TEMA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE BARCELONA 1992





FONTES DO TEXTO:





FONTE DO VÍDEO DO ACENDIMENTO DA PIRA OLÍMPICA:


AS IMAGENS SOBRE O NÚMERO "HOLA!" ," O MAR MEDITERRÂNEO" E "PORTA BANDEIRA DA DELEGAÇÃO DA ESPANHA" FORAM TIRADAS A PARTIR DE "PRINTS"  NO MOMENTO EM QUE APARECEM NO VÍDEO  http://www.youtube.com/watch?v=Uz4JjFUcpGs


A IMAGEM COM OS ANÉIS OLÍMPICOS FORMADOS PELOS DANÇARINOS FOI TIRADA aA PARTIR DE UM "PRINT" FEITO  DO VÍDEO  http://www.youtube.com/watch?v=FFq2IyKP0dA

 
CONHEÇA UM POUCO MAIS  SOBRE OS ASSUNTOS POLÍTICOS TRATADOS NESTE POST:

O FIM DA UNIÃO SOVIÉTICA:




A DESINTEGRAÇÃO DA IUGOSLÁVIA :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desintegra%C3%A7%C3%A3o_da_Iugosl%C3%A1via


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DE BARCELONA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Barcelona








segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Linkin Park e a religião: O sucesso do single "The Catalyst"

Por Lucas , Bragança ( Pará )



Sem dúvida quem tem acompanhado a banda norte-americana Linkin Park deve ter notadado uma intensa inclinção da mesma pelo lado religioso, em especial "apocalíptico". Lado esse que foi claramente refletido no primeiro single( que se chama "The Catalyst " em português " O Catalisador " ) do seu mais novo álbum , o "A thousand Suns". A interpretação fica por conta de você leitor. Confira a letra , a tradução e o vídeo oficial.






The Catalyst( "O catalisador" ( versão original em inglês )


Compositores : Mike Shinoda e Chester Bennington

( As letras só estão pequenas demais por causa da formatação do blogger que não permitiu um tamanho maior sem que houvesse com isso confusão na tradução, uma pena. )


God bless us every one               Deus abençoe a todos nós
We're a broken people                Somos um povo corrompido
  Linving under loaded gun          Vivendo debaixo de arma carregada
 And it can't be outfought            E não podemos ser combatidos
 It can't be outdone                    Não podemos ser superados
 It can't outmatched                    Não podemos ser dominados
 It can't be outrun , no                Não podemos ser vencidos , não.

God bless us everyone           Deus abençoe a todos nós    
We're a broken people           Somos um povo corrompido
 Living under loaded gun          Vivendo debaixo de arma carregada
And it can't be outfought       E não podemos ser combatidos                      
It can't be outdone                      Não podemos ser superados 
 It can't outmatched                     Não podemos ser dominados
It can't be outrun , no               Não podemos ser vencidos , não

And when i close my eyes tonight            E quando eu fecho meus olhos essa noite
To symphonies of bliding lights               para a sinfonia de luzes ofuscantes

God bless us everyone                     Deus abençoe a todos nós
We're a broken people                    Somos um povo corrompido
Living under loaded gun, oh           Vivendo debaixo de arma carregada , oh       

 Like memories in cold decay     Como memórias em fria decadência
Transmissions echoing away         Transmissões ecoando ao longe
Far from the world of you and i         Longe do mundo de você e eu
Where oceans bleed into the sky    Onde os oceanos sangram em direção ao céu

Go save a everyone                                  Deus salve a todos nós
When a burns inside fires                          Quando queimarmos dentro do fogo
Of a thousands suns                                  de mil sóis
For the sins of our hand                            Os pecados de nossas mãos
The sins of our tongue                               Os pecados  da nossa língua
The sins of our fathers                               Os pecados de nossos pais
The sins of our young, no                          Os pecados  de nossos jovens , não


Go save a everyone                                 Deus salve a todos nós
When a burns inside fires                       Quando queimarmos dentro do fogo
           Of a thousands suns                                 de mil sóis
For the sins of our hand                           Pelos pecados de nossas mãos
The sins of our tongue                             Os pecados da nossa língua
The sins of our fathers                             Os pecados de nossos pais
The sins of our young, no                         Os pecados de nossos jovens , não

And when i close my eyes tonight            E quando eu fecho meus olhos esta noite
To symphonies of bliding lights                Para as sinfonias de luzes ofuscantes

Like memories in cold decay                    Como memórias em fria decadêncis
Transmissions echoing away                     Transmissões ecoando ao longe 
Far from the world of you and i                Longe  do mundo de você e eu
Where oceans bleed into the sky              Onde os oceanos sangram em direção ao céu

Like memories in cold decay                   Como memórias em fria decadência
Transmissions echoing away                    Transmissões ecoando ao longe
Far from the woeld of you and i               Longe do mundo de você e eu
Where oceans bleed into the sky               Onde os oceanos sangram em direção ao céu

Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir                
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir  
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                               Levante-me , deixe-me ir
Lift me up, let me go                              Levante-me , deixe-me ir

God bless us every one                          Deus abençoe a todos nós
We're a broken people                          Somos um povo corrompido
Linving under loaded gun                       Vivendo debaixo de arma carregada
And it can't be outfought                        E não podemos ser combatidos
It  can't  be outdone                               Não podemos ser  superados
It can't be out matched ,                         Não podemos ser dominados
It can't be outrun, no .                            Não podemos ser vencidos ,não                                                                                                                                                                                                            .
God bless us every one                         Deus abençoe a todos nós
We're a broken people                         Somos um povo corrompido
Linving under loaded gun                      Vivendo debaixo de arma carregada
And it can't be outfought                       E não podemos ser combatidos
It can't be outdone                               Não podemos ser superados
It can't outmatched                               Não podemos ser dominados
It can't be outrun , no                            Não podemos ser vencidos , não









FONTE DE PARTE DA TRADUÇÃO:


CONFIRA TAMBÉM:

domingo, 26 de dezembro de 2010

Transfusão de sangue: contra ou a favor?


Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente,como vocês estão? Faz tempo que eu não venho aqui no meu blog para publicar um post polêmico ( coisa que eu gosto de fazer rsrsrsrsr ) , então cá está este post. Nele vim falar do parecer de diversos ramos da sociedade sobre uma polêmica que tem causado debates entre religiosos ( principalmente das Testemunhas de Jeová ) e de médicos em geral : A transfusão de sangue. Agora vamos ver o parecer das partes.
Para as Testemunhas de Jeová seria incorreto realizar a transfusão de sangue pois senão estaríamos transgredindo uma lei divina estabelecida na época de Noé , quando Deus disse para Noé e sua família que podiam comer todo animal  , desde que o tenha sangrado corretamente. ( vide Gênesis  9  vers. 4 ) Mas logo a frente na Bíblia podemos ver uma passagem em que há um sério descumprimento da lei de Deus, mas que em via das circunstâncias não á punição.  ( Não me lembro com exatidão onde se encontra a passagem , mas no futuro breve colocarei as referências. Agradeço.)   Durante uma manobra militar feita pelo exército de Saul  ,na época  rei da nação de Israel , ambos os soldados encontram-se extremamente famintos. E ao se depararem com um rebanho começam a abater as cabeças, sem com isso te-las sangrado corretamente. Deus os puniu ?  Não. Antes um soldado do exército alertou que aquilo acabava transgredindo a lei de Deus , e para evitar maiores confusões , os soldados sangraram corretamente as cabeças. Será que Deus puniria homens famintos de sua nação escolhida , naquelas circunstâncias, já que  ele havia prometido que o exército de Israel ganharia ? Uma outra passagem bastante curiosa mostra o caso de Davi, escolhido de Deus para ser o segundo rei de Israel. Davi estava fugido de Saul , pois o mesmo de tantos cíumes queria matá-lo. Então num certo ponto de sua fuga, Davi se deparou com o tabernáculo de Deus , que é um templo de considerável tamanho construído no formato de tanda. Davi estava sem tomar uma refeição a horas, e estava quase desmaiando de fome ( literalmente ) . Então ele pediu com urgência , pelo menos alguns pães para o sacerdote do tabernáculo. O sacerdote  disse que não havia pães comuns , mas só os pães sagrados que eram usados na apresentação a Deus. Ora , por lei  divina , conforme está escrito na Bíblia no Velho testamento , era proibido a qualquer homem , com exceção dos sacerdotes levitas,  comerem os pães de apresentação. Mesmo assim o sacerdote os deu , e Davi os comeu. Deus o puniu? Não.
Uma outra narrativa conta que , ( já no Novo Testamento ) ao estar passando de uma cidade a outra, Jesus Cristo e seus apóstolos deram uma parada em uma seara ( que é um campo de cereais, principalmente trigo, cevada, arroz e milho )  , e após terem pego algumas espigas com as mãos ( provavelmente de trigo ) as debulharam e as comeram , pois estavam com certa fome. Aquilo era dia de Sábado. Passando por la também ,os sacerdotes viram aquilo e começaram a condená-lo: Não deveis fazer isto hoje , pois é dia de sábado ( Lembrando que naquela época era proibido realizar qualquer trabalho em dia de sábado , segundo a lei judaica, lei essa que foi abolida com a vinda de Jesus Cristo, tanto esta como tantas outras leis fixadas ainda no Antigo Testamento ) . Então Jesus respondeu :"-  O filho do homem também é senhor do sábado". Deus não o puniu , pois no caso de Jesus ele veio para abolir diversas leis , e para morrer por nós para perdão dos nossos pecados.
Então após isso, seria prudente eu condenar aqui a transfusão de sangue? Será que devemos levar o fato de "não ingerir sangue " como está escrito na Bíblia muito ao pé da letra? Então eu digo , quem quiser anlisar por sua própria consciência que analise:  EU SOU A FAVOR DA TRANSFUSÃO DE SANGUE.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Parabéns Linkin Park pelos seus 10 anos de carreira ( 2000- dia presente )


Por Lucas Bragança ( Pará)


Oi gente. Vim aqui hoje neste blog, não para publicar um post sobre natal, mas sim para homenagear os dez anos de carreira traçados solidamente pela banda norte-americana Linkin Park, banda essa na qual eu me inspirio em exemplo de superação.
Vamos agora a um breve apanhado. O Linkin Park sem dúvida teve sua fama jogada as alturas com músicas que misturam o rock heavy –metal ( bem pesado ) com a batida ritmada do rap, dando assim , uma melodia mais suave ao seu estilo musical, popularizando as músicas produzidas até para pessoas que não gostavam de rock. Uma outra coisa que sem dúvida levou o LP  fama , foram as letras de suas músicas, que falavam das sensações por de trás dos sentimentos ( e não dos sentimentos em si ) que poderiam atingir qualquer pessoa, segundo afirma o próprio Chester Bennington , que durante a infância e início da adolescência sofria inúmeros abusos sexuais de um "amigo" mais velho, abusos esses que o fizeram entrar no mundo das drogas, e após ter saído todo o sofrimento vivido lhe deu inspiração para produzir algumas de suas mais célebre músicas, com destaque para uma em peculiar : Crawling ( Veja o videoclipe dela no fim do post ).
Mike Shinoda é um dos orientais da banda juntamente com Joe Hamn que é descendente de coreanos. Mike é filho de japoneses e é o rapper da banda. Grande parte das letras dos álbuns produzidos até então pela banda tiveram colaboração intensa de Mike , e do guitarrista do grupo, Brad Delson , sendo que Mike começou no mundo da música aos 4 anos de idade, estudando piano.
Uma coisa bem interessante que diferencia os integrantes da banda norte-americana Linkin Park dos outros grupos de de rock em geral , é o visual utilizado pelos seus integrantes. Mesmo sendo uma banda que tem heavy-metal em sua essência, eles dificilmente usam algum visual extravagante nas suas apresentações em público. E outra: 4 dos 6 integrantes ( com exceção do vocalista Chester Bennington e do baterista Rob Bourdon  ) são universitários formados , com direito a mestrado e tudo. O espaço aqui seria pouco para falar tudo sobre esses caras de quem eu tenho tão grande apreço, e que  sem dúvida eu consigo me identificar com muitas músicas produzidas por eles , em especial Numb, In the end e Points of Authority ,
Então, quem diria que os meninos que foram criados na periferia de Los Angeles se tornariam mundialmente famosos pela sua música. E então ainda , o que dizer daquele rapaz de 23 anos, 1 metro e 72 centímetros de altura que , durante a sua festa de aniversário ao receber uma proposta por telefone para se juntar a uma banda desconhecida a milhares de quilômetros de distância não recusou, passando depois a morar durante meses nos sofás de amigos , e ainda assim se tornou célebre pela sua voz que vai do som mais leve ao berro mais gutural que se possa imaginar . Ainda hoje a mesma voz sacode com a mente de jovens e adultos , mesmo 10 anos depois do lançamento do seu mais célebre álbum : o explosivo álbum   "Hybrid Theory" . E eles foram um da únicas bandas de rock que conseguiram se manter no mercado musical por  dez anos com sua formação inicial . Com isso só me resta dizer: PARABÉNS LINKIN PARK POR SEUS DEZ ANOS DE CARREIRA!!!
Fique agora com alguns dos videoclipes e fotos de momentos mais célebres da banda norte-americana Linkin Park





CRAWLING(2000)




IN THE END(2000)



PAPERCUT(2000)



NUMB (2003)



FROM THE INSIDE (2003)



WHAT I'VE DONE ( 2007)



NEW DIVIDE ( 2009 )



THE CATALYST ( 2010)


WAITING FOR THE END ( 2010 )



LINKIN PARK NO VIDEOCLIPE "CRAWLING", SENDO QUE TODOS OS INTEGRANTES TINHAM IDADES ENTRE 21 E 24 ANOS



CHESTER BENNINGTON COM 24 ANOS DURANTE O VIDEOCLIPE DA MÚSICA  "IN THE END"



MIKE SHINODA COM 23 ANOS NA  ÉPOCA ,DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE
DA MÚSICA " PAPERCUT"



ATRIZ QUE VIROU A PROTAGONISTA DO VIDEOCLIPE "NUMB" .



CHESTER BENNINGTON DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE DA MÚSICA NUMB , AÍ JÁ AOS 27 ANOS DE IDADE.


RAPAZINHO QUE FICOU FAMOSO AO PROTAGONIZAR O VIDEOCLIPE DA MÚSICA "FROM THE INSIDE", COM CENAS GRAVADAS NA REPÚBLICA TCHECA.


CHESTER CANTANDO A MÚSICA "NEW DIVIDE" DURANTE O VIDEOCLIPE DA MESMA. NESSA ÉPOCA CHESTER ESTAVA COM 33 ANOS.



DA ESQUERDA PARA A DIREITA OS INTEGRANTES DA BANDA LINKIN PARK: ROB BOURDON ( BATERIA) , MIKE SHINODA ( SAMPLER DIGITAL) , CHESTER BENNINGTON ( VOCAL ) ,BRAD DELSON ( GUITARRA ELÉTRICA) E JOE HAHN ( PICK-UP E MIXER ). O BAIXISTA NÃO CHEGA A APARECER DURANTE O VÍDEO.FOTO TIRADA DO CLIPE "NEW DIVIDE"


MIKE SHINODA, CHESTER BENNINGTON E BRAD DELSON .



CENA RARA EM QUE TODOS OS INTEGRANTES APARECEM JUNTOS EM UM ÚNICO CLOSE DURANTE UM VIDEOCLIPE. DA ESQUERDA PARA A DIREITA : CHESTER BENNINGTON ( VOCAL ) , BRAD DELSON ( GUITARRA ELÉTRICA ) , DAVE "PHOENIX" FARREL ( BAIXO )  JOE HAHM ( DJ , NESTE CASO USANDO PICK-UP E MIXER ) MIKE SHINODA ( GUITARRA RÍTMICA ) E ROB BOURDON ( BATERIA ). O CURIOSO É QUE ESSE VIDEOCLIPE FOI GRAVADO NUM DESERTO DE VERDADE PARA A MÚSICA "WHAT I'VE DONE".


CHESTER BENNINGTON AOS 34 ANOS DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE  PARA A MÚSICA "WAITING FOR THE END"


MIKE SHINODA 33 ANOS, DURANTE A GRAVAÇÃO DO VIDEOCLIPE  DA MÚSICA"THE CATALYST"

 


FONTE DOS VÍDEOS :
CRAWLING ( 2000 )
http://www.youtube.com/watch?v=Gd9OhYroLN0


IN THE END ( 2000)
http://www.youtube.com/watch?v=eVTXPUF4Oz4  




PAPERCUT ( 2000)
http://www.youtube.com/watch?v=EdiUer7Dozs 


NUMB( 2003 )
http://www.youtube.com/watch?v=kXYiU_JCYtU




FROM THE INSIDE (2003)
http://www.youtube.com/watch?v=YLHpvjrFpe0


WHAT I’VE DONE (2007 )
http://www.youtube.com/watch?v=8sgycukafqQ




NEW DIVIDE (2008)
http://www.youtube.com/watch?v=ysSxxIqKNN0


THE CATALYST (2010)
http://www.youtube.com/watch?v=51iquRYKPbs 


WAITING FOR THE END ( 2010)
http://www.youtube.com/watch?v=5qF_qbaWt3Q



AS FOTOS FORAM TIRADAS PAUSANDO OS VIDEOCLIPES NO MOMENTO EXATO EM QUE ELAS APARECEM.