.

"POIS AS MAIORES DESCOBERTAS FORAM FEITAS POR QUEM ESTAVA SIMPLESMENTE FUÇANDO ..." - LUCAS STEFANO DA COSTA AMORIM - AUTOR DO BLOG " PODE FUÇAR ..." Sinta-se a vontade para comentar , opinar , esculhambar , ou recomendar este blog. Caso você queira comentar , porém não deseja se identificar , basta ir em "Comentários," e ao selecionar uma opção de perfis selecionar a opção "Anônimo" . Não o repreenderei por isso. Afinal, todos temos liberdade de expressar nossas opiniões como quisermos. Comentar não engorda. As pessoas sim ficam gordas ( não encare isso como uma apologia a anorexia , é apenas um trechinho de humor . )

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vicio ou lazer? Isso se chama GAMEZER! ( Regras e Jogos )

Oi gente. Infelizmente não pude publicar este post ontem por que a minha internet caiu, mas aqui estou eu com o post  informativo sobre os jogos e as regras disponíveis no Gamezer Billiards, portal de jogos mundialmente famoso.  Pois bem, como eu já havia explicado no post anterior ,essa parte do site conta com 7 jogos disponíveis que são os listados abaixo:


Mata-Mata ( Gamezer pool )
Straight pool ( mata-mata só que com caçapas menores em relação ao gamezer pool )
Pirâmide ( Pyramid )
Sinuca (  8-ball )
9 bolas ( 9-ball  )
Snooker inglesa ( Snooker )
Bilhar francês ( Carom )






Gamezer pool

Também conhecido como mata-mata , o gamezer pool é sem dúvida um dos jogos mais disputados do Gamezer Billiards, primeiramente pela sua simplicidade de jogo , já que só é necessário tacar na bola branca para iniciar a partida. Vence o jogo quem conseguir encaçapar 8 bolas antes do adversário ( sendo o número total 15 independentemente  delas serem lisas ou listradas ) . Há certas ocasiões em que o adversário consegue encaçapar 9 ou mais bolas na útima tacada , o que é dificil de acontecer , embora seja posssível. Pela regra do jogo , o tacador não pode deixar a bola branca cair na caçapa senão a sua vez de tacar é automaticamente passada para o jogador adeversário. Abaixo está um print mostrando o início e uma partida de Gamezer pool em andamento.




Straigth pool
Com as mesmas regras que o gamezer pool, a única diferença que há entre eles, é que o straight pool possui caçapas mais apertadas em relação ao gamezer pool,sendo necessária uma mira um pouco mais apurada do tacador.Veja o print. Uma diferença também é em relação a mesa de jogo , é  que as bordas das caçapas são contornadas por um metal amarelo, enquanto as do gamezer pool não.





Pyramid
A Pyramid é para mim sem dúvida, um dos jogos mais simples do gamezer billiards. O jogo funciona sobre o seguinte princípio: São 16 bolas em jogo , sendo 15 branças e uma amarela. O objeitvo do jogo é fazer com que o oponente espalhe as bolas que estão na formação triângulo para que assim ,ao fazer issso ele deixe uma bola próxima a qualquer caçapa ,para que o oponente possa escolher a bola que achar em melhor posição para tacar e asssim encaçapar a bola . É um jogo relativamente curto, já que ao encaçapar a bola que estiver próxima a boca, a bola que foi tacada também poderá ficar próxima a caçapa , na posição conveniente para que o tacador a derrube com uma outra bola e assim sucessivamente. O objetivo é encaçapar 8 bolas , sendo que é possível também que o vencedor encaçape mais 9 ou mais bolas. O ponto do jogo também é válido, se a bola capitão ( usada para tacar nas outras bolas ) for encaçapada depois de ter batido em outra bola qualquer.Não é permitido encaçapar a própria bola "capitão"  sem que ela antes tenha tocado em outra bola, ocorrendo assim a passagem da vez de tacar para o oponente. Veja os printes abaixo.






8-ball

Popularmente conhecido no Brasil como "sinuca" , o  8 ball é uma versão modificada em que os tacadores tem que encaçapar um número de bolas de uma cor determinada e por último a bola 8. O jogo funciona assim ( no caso do gamezer billiards): ao tacar primeiro ,o oponente geralmente evita espalhar as bolas , sendo o mais conveniente espalhar , para dar um andamento mais rápido ao jogo. Ao encaçapar uma  bola ( lisa ou listrada ) o jogador tem que contiuar a encaçapar as bolas da mesma cor referente a qual ele encaçapou primeiro, ou , deixar próximo as caçapas as suas bolas da vez , para que o oponete tenha dificuldade de encaçapa-las, e num momento oportuno, o jogador possa encaçapar as suas bolas. O jogo é cheio de armadilhas, como por exemplo: ao encaçapar a bola de uma cor, o jogador só pode tacar encima das bolas da mesma cor da primeira bola que ele encaçapou e por último a bola 8 ( que é preta ) para poder assim vencer o jogo. Se ele encaçapaar a bola branca, bater na bola do adversário ou encaçapar a sua própria bola e a bola branca ao mesmo tempo, o direito de vez para tacar é passsado para o adversário. A derrota é computada quando a pessoa derruba a bola 8 antes que tenha derrubado as suas sete bolas ,se encaçapar a bola 8 e a bola branca, ou se a bola branca bater na 8 e cair na caçapa. É um jogo que requer atenção. Veja o print abaixo.





9 ball

É sem dúvida um dos jogos mais técnicos ( porém não o mais difícil ) que há no gamezer billiards. Ele consiste em encaçapar as bolas em sequência ( de 1 a 9 ) ,sendo que a vitória só é dada a quem encaçapar a bola 9 por último,idependentemente do número de bolas que o adversário tenha encaçapado, a vitória é valida pra quem encaçapar a bola 9 por último. A vez de tacar é passada para o outro jogador , se caso o oponente bata com a bola branca em uma bola que não é a indicada pela sequência, ( que é uma linha pontilhada em volta da bola que se deve tacar) , ou se a pessoa encaçapar a bola branca , tendo ela batido ou não na bola da sequência. A vitória pode ser abreviada se ao tacar a bola da vez , a mesma acabar encaçapando a bola 9, o que é possível com muito treino e técnica.Veja os printes ( Obs.: Minha mãe ,com o nick de LINCE NEGR@ , é uma dos top 100 no 9 ball biliards,e foi ela quem me deu essas dicas sobre 9 ball )






Snooker
O snooker é um jogo de origem inglesa muto popular em países como Inglaterra, Irlanda, País de Gales e  Escócia. O objetivo do jogo é encaçapar as bolas em um determinada sequêcia sendo que cada bola equivale a uma pontuação , segundo a representação  no índice abaixo:

bolas vermelhas ( pontuação de uma bola ):1 ponto
bola amarela: 2 pontos
bola verde : 3 pontos
bola castanha: 4 pontos
Bola azul : 5 pontos
Bola cor-de rosa : 6 pontos
Bola preta : 7 pontos

O objetivo do jogo é encaçapar a bola da vez ( indicada pela parte superior do jogo). Ao encaçapar uma bola vermelha o jogador tem a opção de encaçapar qualquer bola colorida, e após encaçapar um bola colorida o jogador pode encaçapar uma bola vermelha e  assim por diante. Ao encaçapar todas as bolas vermelhas ( que são 15 ao todo ) o jogador deve encaçapar  as bolas diferentes de vermelho conforme a sequencia indicada pela parte superior do jogo. As faltas são cometidas quando um jogador acaba por encaçapar uma bola que não é a da vez  , estando sujeito assim a sofrer penalidades.( O restante das penalidades está devidamente especificado na fonte do texto sobre o snooker,no link referente no rodapé da postagem  ). Veja oprint abaixo mostrando o jogo de snooker.





     Carom

Conhecido por ser o patriarca de todos os jogos de mesa-taco-e-bolas, o Carom ,surgiu na França por volta do século XVIII como uma forma de lazer e distração,servindo daí para a base de todos os outros tipos de jogos de bilhar. O jogo é composto por três bolas somente, disputado curiosamente em uma mesa sem caçapas, sendo que o jogador começa a tacar com a bola branca. O objetivo do jogo para fazer pontos é ,ao tacar a bola branca de modo a fazer com que ela bata primeiro em uma bola,depois na tabela da mesa( beirada ) e depois na outra bola. É sem dúvida o jogo mais técnico do gamezer, tedo assim um elevado grau de dificuldade. Ao fazer um ponto o jogador tem o direito de prosseguir o jogo. O jogador não sofre penalidades se errar a jogada, já que o erro dá a vez de tacar para o adversário, prosseguindo  ao jogo sem maiores problemas. Abaixo está um print do jogo.




Pequenos macetes do Gamezer Billiards

Sem dúvida um dos pequenos macetes oferecidos pelo Gamezer Billiards para facilitar as tacadas é o chamado "ball spin"  traduzido literalmente por "girar a bola " . Esse recurso é utilizado fazendo com que ao clicar na bola apareça uma bola capitão ampliada.Assim , ao marcar em uma determinada posição, o jogador faz com que a bola corra em uma determinada direção conforme a sua vontade , o que é essencial em jogadas difíceis, ou em jogos que necessitam de um apurado nivel técnico como o 9 ball, snooker e o carom. O ball spin funciona da seguinte forma:

A bola branca estando embaixo da bola da qual se deve tacar ,  o jogador deve apontar a o ball spin na direção que ele queira que bola branca corra.

Estando a bola branca acima da bola que ele queira tacar , ele coloca o ball spin na direção oposta que ele deseja que a bola branca corra.

Para fazer com que a bola branca corra junto com a bola que se quer taca , deve-se apontar o spin sempre para a parte de cima da bola.

para fazer com que a bola branca retorne ao bater numa bola qualquer é só colocar o ball spin apontado para a parte de baixo.

Por hoje é só. Querendo acompanhar alguns dos links para obter mais informações sobre os jogos mostrados aqui neste post, ou só pela curiosidade da leitura , fique a vontade . Querendo comentar , o blog está a seu dipor. Obrigado.



FONTE DO TEXTO SOBRE SNOOKER:


FONTE DO TEXTO SOBRE CAROM




domingo, 28 de novembro de 2010

Vicio ou lazer? Isso se chama GAMEZER!

Oi gente. Cá estou eu aqui de folga nesse final de semana ( graças ao meu bom Deus), sem quase nada pra fazer, ocupando meu tempo com um merecido descanso depois da semana corrida que eu tive. Nossa,e bem que me avisaram que o 2° ano é o mais chato do ensino médio. E não estavam mentindo. Pois bem de uns dias pra cá  , quase sempre após o meu almoço eu pulava na frente do PC  para fazer o que eu mais gostava ( depois de estudar claro): jogar bilhar no gamezer. Ei, você deve estar se perguntando: o que é gamezer? Calma , eu já vou explicar. Nos dias de hoje , com a rotina atarefada ( e por que não conturbada)   do século XXI cada vez mais pessoas tem a sua oportunidade de lazer fora de casa tolhida pela imensa carga horária de trabalhos, altas taxas de estudo e acima de tudo , falta de dinheiro( aposto que quase todo mundo já ficou sem grana no meio do mês,ou alguma vez na vida  , minha mãe que o diga :P). Mediante a todos esses percalços da vida as pessoas acabam recorrendo ao PC ( agora já não é mais a TV )  como fonte de lazer barata sem tirar a bunda ( ops ) da cadeira. Sites de relacionamento, download de músicas e principalmente site de jogos fazem a cabeça dos internautas de plantão , na maioria das vezes pessoas com idade entre 20 e 45 anos, mais raramente idosos e comumente crianças. Com isso , vários países no intuito de continuar a assegurar essa rotina criaram sites que acabaram por prender as pessoas em casa devido a sua comdidade e lazer oferecido sem sair de frente do PC. E um desses sites foi o Gamezer. Criado nos Estados Unidos ( não sei qual a data ) como um portal de entretenimento de jogos, de início contava com três modalidades  principais : Billiards ( Bilhar ), Checkers ( Xadrez ) e Gladiator ( Gladiador ),sendo que o Billiards desde o início apresentou uma alta taxa de crescimento alcançando logo milhões de registros onlines,gerando uma grande gama de competidores interessados em torno do que uns chamam "esporte" outros "vicio". A parte do site do gamezer que conta com o bilhar online apresenta os sete tipos de jogos de mesa -taco-e -bolas mundialmente conhecidos , sendo eles : Mata-Mata ( chamado no site de Gamezer pool ) , Straight pool ( também mata-mata mas com caçapas menores que no gamezer pool), Pyramid , Sinuca ( 8 ball ), 9 bolas ( 9 ball ) Snooker inglês ( Snooker ) e o tradiconal Bilhar Francês ( Carom ). Conforme um determinado  número de vitórias e desempenho no jogo a pessoa vai conquistando pontos , numa média de 7.5 vitórias por ponto ( podendo demorar mais ou menos dependendo da quantidade de pontos já conquistados pelo seu oponente, que precisa ser maior que o seu para que os pontos conquistados por você demorem o menor número de partidas para que eles sejam alcançados.)  Quanto mais pontos a pessoa apresentar no seu nick( que é uma espécie de ficha de identificação ) maior é a sua quaidade técnica de jogo e , geralmente , experiência. A interface do site na área de bilhar divide-se em 4 blocos mestres como mostra o print abaixo






Nas salas do públicas (  publics rooms )  a pessoa tem a oportunidade de jogar livremente com pessoas de qualuquer país . Já nas salas nacionais ( nationals rooms ) as pessoas podem jogar com pessoas de seu próprio país escolhendo ,de acordo com a bandeira , e a sala que quer entrar.Veja o print abaixo.






Nas salas do tipo ( Types rooms )  as pessoas jogam nelas só quando querem se dedicar realmente a só uma categoria de jogo do bilhar.Veja o print






Nas salas do grupo ( Groups rooms )  , dependendo da ocasião  as pessoas podem jogar em pequenos campeonatos , chamados torneios , que são organizados por clãs . Clãs são grupos de pessoas que se conhecem ou se conheceram no site e que se unem em prol de uma corrente de divulgação de um  id-código do clã e também em volta do espírito de competição que há entre os jogadores . Dependendo da ocasião,sorte ou técnica, a pessoa pode se sagrar campeã de algum desses torneios, que podem internos ( com pessoas do próprio clã ) de apenas 8 pessoas ,  ou externos quando mais de um clã ( geralmente 2 ou em ocasiões especias 4 clãs envolvidos )  que se reunem para organizar um torneio que as vezes chega a ter 32 competidores, no que acaba virando uma verdadeira Copa . Os torneios são geralmente combinados pelos MSN através de um CHAT que cada clã possui. Cada clã adota um nome com iniciais e terminações padronizados para que eles possam identificar seus membros. Alguns clãs são pequenos com pouco mais de 50 membros, ou grandes com mais de 2500 pessoas inclusas. Através de comunidades em redes sociais como Orkut e Facebook os clãs divulgam seus torneios para que as pessoas interessadas do clã( no caso do torneio interno) ou de outros clãs ( no caso do torneio externo ) possam se inscrever e assim participar de tais competições.
Uma das coisas que também atraem as pessoas ao jogo e serve de chamariz para o site é  constante troca de taco virtual ao qual a pessoa está sujeita quando alcança uma determinada pontuação. Abaixo está uma lista mostrando os exemplo
.
0 a 1 ponto-taco inicial
2-5 pontos- taco begie amarronzado
6-10 pontos- taco marrom claro
11-24 pontos - taco de cobre
25-49 pontos -taco marrom escuro
51-99 pontos -taco listrado com barra de metal
100-199 pontos - taco preto
200-299 pontos - taco de chumbo
300 -399 pontos -taco pintado
400-499 pontos -taco de diamante
500-999 pontos -taco com barra de lã
1000 -1999pontos-taco flamejante ( com chamas )
2000 -2999 pontos -taco colorido
3000-3999 pontos - taco de base cor de vinho ....


É claro que existem pessoas com pontuações maiores que 3000 pontos além de mais  tipos de taco, mas pessoas assim  são raras de se encontrar no gamezer , já que a partir da pontuação 100 ela tem a oportunidade de escolher ficar dsponível, ou invisível para outros usuários.O jogo se inicia a partir que um usuário  ao clicar no ">" ;  ( veja os prints ) do nick 
de um outro jogador , e escolhe um dos 7 tipos de jogos disponíveis , então é só aguardar o tempo de 30 segundos para que a pessoa possa aceitar o convite a assim iniciar a partida.  Os competidores também podem ser assistidas  durante as partidas por uma espécie de platéia .








Algumas partidas podem ser curtas ( de menos de um minuto ) ou longas demorando até quase uma hora .  As pesoas também podem treinar com os computadores do site  para que possam aprefeiçoar tacadas e assim melhorar de técnica. ( prints abaixo )
Uma partida de mata-mata (gamezer pool ) em andamento entre eu e o computador do gamezer



Partida de mata-mata ( gamezer pool ) na qual eu ( rsrsrsrs ) saí vitorioso




Existem  determinadas pessoas que possuem uma conta de mais de 10000 pontos no bilhar online do gamezer, mas essas são pessoas raríssimas, sendo que dificilmente uma pessoa alcança tantos pontos em menos de 2 anos de jogo ( sendo que tais pessoas passam horas a fio jogando em frente ao PC , 7 dias na semana ,30 dias no mês e 365 dias do ano ).Há também um ranking com os 100 melhores jogadores de cada modalidade de jogo do bilhar online , num total de 700 nomes. Os brasileiros e os árabes ( sauditas em especial)  correspondem por grande parte dos ranqueados.
Portanto se você quer uma opção de lazer, diversão, oportunidade de conhecer amigos onlines de diversos países , ou até namorar ( isso mesmo ) o GAMEZER é a opção certa . Num próximo post que virá amanhã ( Se Deus quiser ) eu falarei as regras e alguns macetes dos 7 jogos que o GAMEZER BILLIARDS oferece para o lazer,diversão e esporte de mais de 12 milhões de pessoas que se increveram no site desde a sua origem. Até mais. Desculpa o post longo. Abaixo está o endereço do site. É so se inscrever e começar a jogar (lembrete: ter experiência na vida real  em alguma dessas modalidades ajuda e muito.)


SITE DO GAMEZER BILLIARDS :
http://www.gamezer.com/billiards


FONTE DE PARTE  DO TEXTO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gamezer



FONTE DAS IMAGENS:
http://www.gamezer.com/billiards

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro, ( Sexta-feira ) 26 de Novembro de 2010

Por Lucas ( Bragança , Pará)



Oi pessoal. Não vim neste post só para criticar o que tem acontecido em meu país nesta semana , mas também para alertar. Vocês saberão por que. Todos nós ( me referindo as pessoas que acompanharam os noticiários desta semana ) sabemos a tensão policial em que está vivendo a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro numa espécie de verdadeira "guerra contra o tráfico" com direito a carros tanque da marinha , veículos blindados, artilharia pesadae ,dezenas de viaturas policias,e muitos helicópteros, numa mega-operação que deixou perplexo o país, e em status de toque de recolher as mais de 400 mil pessoas que moram nas regiões onde estão sendo realiazada essa operação, espalhando o medo e o terros entre os moradores.A operação em si visa atenuar ao máximo o crime , e o tráfico de drogas que anos assola aqueles locais. Muita gente está botando a boca no trombone, criticando e tudo mais tal situação com afirmações do tipo: " Pow , pra um país que vai sediar uma olimpíada e uma Copa o Mundo isso é uma vergonha". Claro que não vou discordar, que a política,o sistema educacional, a saúde e a segurança em nosso país são uma vergonha para uma nação que daqui a quatro anos realizará um mundial de futebol, e daqui a 6 a maior competição esportiva do planeta. Sem dúvida é meio desconcertante para todos nós, mas será que depois de tanto tempo de impunidade, sobraria por acaso outra saída a não ser pela força? Mas muitas pessoas pensam: e as pessoas que moram lá? Será que já passou pela cabeça de tais pessoas que os moradores daquela região não tiveram opção de moradia mais barata que se adequasse as suas condições financeiras? Muita gente pensa que a favelização das grandes cidades é um evento recente, mas não é. A favelização ( em especial da cidade do Rio de Janeiro) surgiu a partir de um ousado e desigual , programa de urbanização da cidade maravilhosa no início do século XX que acabou empurrando os moradores de cortiços e vilas demolidos para as regiões mais afastadas e com terrenos baratos pelo fato de ninguém querer compra-los : os morros. Com a falta de policiamento, o crime começou a se densnvolver por lá. A partir daí,regiões assim nas cidades passarm a se tornar parte da rota do tráfico de drogas,de aramas e ( por incrível que pareça) de gente. E as pessoas que moravam lá? Continuaram morando lá, a não ser que por iluminação divina ( Sim , eu creio em Deus ) pudessem ter subido de situação e passado a residir em um lugar melhor. Quanto as pessoas que nunca tiveram oportunidade na vida ,o jeito foi continuar residindo naquele lugar, muias das vezes sem as mínimas condições de higiene e saneamento. Atualmente é grande o número de favelas no mundo( não só no Brazil) ,mais principalmente em países na América Latina e África. No caso do Rio de Janeiro
( me referindo a sua capital) segundo dados recentes do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatatística ,só pra relembrar) mais de um milhão de pessoas vivam em favelas , que corresponde a 20% da população da cidade.( Obs.: isso sem levar em consideração outras cidades como São Paulo, Belo Horizonte , Salvador etc...).
Sem dúvida é um baita trabalho que não será finalizado do dia para noite , e nem por policiais comuns. Com certeza demorará anos ,mesmo com o uso de profissionais especializados, para que a situação esteja ao menos normalizada ( já que crimes existirão em todos os lugares até que o dia do fim chegue , se meu bom Deus quiser por intermédio de Jesus Cristo) para que o Brasil possa sediar com competência uma Copa do Mundo e uma Olimpíada pra ninguém botar defeito. Não queremos repetir os mesmos incidentes que ocorreram com países como a China , em relação ao massacre de centenas de tibetanos praticamente as vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, ou ao pesadelo vivido em Munique 1972 ou mais recentemente aos mais de 70% de atrasos nas obras da Copa do Mundo FIFA da África do Sul ( que ocorreu nesse ano ),e que acabaram gerando transtornos para a realização daquele mundial. Sem faots parecidos como esses manchariam muito mais a imagem do nosso país frente ao mundo do que está sendo manchanda hoje em realção ao combate ao crime. Sem dúvida é uma grande trabalho. Mas como muitos dizem nas entrevistas sobre o caso : "- O bem sempre vence". Então, que o bem vença. Até mais.






PARTE DAS FONTES:


http://www.icrc.org/web/por/sitepor0.nsf/html/brasil-feature-230209

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble 1968 ( França )

Por Lucas Bragança ( Pará )




Oi gente. Cá estou nesta quinta-feira ( Uhu , final de emana chegando :P rsrsrsrsr ) para lhes falar sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968 que ocorreram na cidade francesa de Grenoble. Conhecida por abrigar importantes centros universitários, um belo clima, e ter uma variação regular de seu relevo, Grenoble foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968 . A edição daquele ano contou mais uma vez com mais de 1000 atletas participantes, numa demonstração de que não só os Jogos Olímpicos de Verão estavam ganhando importância e respeito. Foi também uma Olimpíada marcada pela dura competitividade entre os países nórdicos ( Noruega, Finlândia e Suécia ) , tradicionalmente conhecidos nos Jogos Olímpicos de Inverno, contra a então super- potência esportiva  União Soviética. Participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble 1158 atletas  ( sendo 211 mulheres )   de  35 nações diferentes , competindo em 10 modalidades esportivas entre os dias 6 e 18 de fervereiro. O Marrocos enviou pela primeira vez na história uma delegação para os Jogos Olímpicos de Inverno. Foi também a vez em que Equipe Alemã Unida  se desfez em duas delegações , competindo como Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental. Mais uma uma vez mais de 100 medalhas foram distribuídas.
 Foram 106 medalhas distribuídas, sendo que 15 dos 35 países participantes conquistaram medalhas, e pela primeira vez desde as Olimpíadas de Inverno de 1956, a União Soviética não viria a ficar na primeira colocação no quadro geral de medalhas. A grande campeã foi a Noruega, ficando com 14 medalhas conquistadas ( 6 ouros , 6 pratas e 2 bronzes) . Em segudo lugar ficou a União Soviética com apenas uma medalha de diferença, foram ao todo 13 medalhas ( sendo 5 ouros, 5 pratas e 3 bronzes). A anfitriã  França ficou na terceira colocação com 9 medalhas conquistadas sendo 4 ouros ,3 pratas e 2 bronzes . Assim teve fim os Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble. Até mais. Á , abaixo está um vídeo sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble. O novo post especial sobre Jogos Olímpicos de Inverno , falará sobre a edição que ocorreu no ano de 1972 , em Sapporo, no Japão. Até mais.


(P.S.: Tenho que estudar para a prova de biologia amanhã rsrsrs ,curtam o vídeo)











FONTES DO TEXTO :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1968
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1968




FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/v/fZfUn0zn-Zc?


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE FRANCESA DE GRENOBLE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grenoble

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Verão de Munique 1972 ( Alemanha Ocidental)

Por Lucas , Bragança ( Pará )




Oi gente. Finalmente vou escrever um dos posts mais aguardados por mim sobre os Jogos Olímpicos de Verão. E este post é sobre os Jogos Olímpicos de Verão de Munique que ocorreram na então Alemanha Ocidental no ano de 1972. Mas tarde vocês ficarão sabendo por que é um post tão aguardado. Agora um pouquinho de história: A  Alemanha ( após a Segunda Guerra Mundial ) teve seu território fragmentado entre as principais potências econômicas que se sairam vencedoras daquele conflito, como EUA , URSS, França e Inglaterra. Com o tempo , o governo soviético passou a exercer controle sobre uma parte da Alemanha que viria a se chamar de República Democrática Alemã ( RDA ) ou Alemanha Oriental . Enquanto a maior parte do território tendo o  apoio norte-americano , viria  a se denominar de República Federal Alemã ( RFA ) ou Alemanha Ocidental. Enquanto a Alemanha Ocidental tinha como sede de governo a cidade de Bonn , a Alemanha Oriental tinha como sua capital a histórica cidade de Berlim, que ainda assim foi dividida em dois lados por um muro , apelidado por seus moradors de " Die Berliner Mauer" ( O muro de Berlim ) ou " muro da vergonha ", que acabou dividindo a cidade em parte socialista ( sobre domínio da União Soviética ) e capitalista ( sobre apoio dos EUA ), o que tornou o fato da construção do muro no marco inicial e , em 1990 , a  sua derrubada como o fim do conflito diplomático entre EUA e URSS que foi denominado de "Guerra Fria" . Pois bem, voltando as Olimpíadas de Munique. A bela cidade de Munique havia sido escolhida para ser sede dos Jogos Olímpicos de 1972  em 26 de abril de 1966, na sede do COI de Roma , Itália , sendo a primeira vez na história em que uma cidade teria um prazo superior a cinco anos para se prepara para uma Oimpíada . Com isso, o governo da Alemanha Ocidental ( com apoio norte-americano , claro) ajudou em peso a cidade a se preparar para os jogos, o que acabou tornando Munique  , até então , a mais bem equipada e estruturada sede de uma Olimpíada de Verão. A novidade maior foi o ousado projeto do Estádio Olímpico de Munique ( Olympiastadion München ) que além de ter capacidade para 80 mil pessoas , contava com um gigantesco teto retrátil que impedia que a chuva molhasse as pessoas na arquibancada.,o que foi um verdadeiro avanço na arquitetura esportiva. Munique preparou  belas instalações esportivas,parque aquático,velódromo, e uma luxuosa vila-olímpica, a melhor até então, com capacidade para abrigar 16 mil pessoas . A grandiosidade também se repetiu durante o desfile das delegações no dia da cerimônia de abertura que contou com  a presença recorde de 121 nações e 7170 atletas ( sendo 1059 mulheres , um outro recorde ) que viriam a competir em 23 modalidades esportivas ( outro recorde ) durante 17 dias entre 26 de agosto e 11 de setembro. Foi a primeira olimpíada a contar com um mascote oficial,o seu nome foi  Waldi, um simpático cachorrinho da raça deutschund ( mais conhecida como salsichinha) . Tudo surpreendeu, desde o design  da tocha olímpica, à  impecável organização alemã, que maravilhou o mundo com seu senso técnico e esportivo. Até o dia 4 de setembro, o mundo assistia com gosto , e lágrimas nos olhos ( de alegria até o momento ) as competições que ocorriam na bela cidade no coração da província alemã da Baviera,que mostraram ao mundo ,um elevadíssimo padrão técnico de competitividade. Mas o mundo ficaria perplexo com o que viria a acontecer no dia 5 de setembro , quando um grupo  terrorista denominado Setembro Negro invadiu a vila-olímpica ainda de madrugada  fez reféns parte da delegação de Israel, pedindo em troca a libertação de mais de 200 prisioneiros palestinos. Os olhos do mundo estavam voltados para a vila-olímpica de Munique, que então estava cercada por 4000 policiais, diversas viaturas e dois helicópteros. Todos assistiam com muita apreenssão o processo de negociações , que acabou não dando certo , resultando numa terrível troca de tiros que ocorreu na noite do dia 5  ,resultando na morte de 18 pessoas sendo 9 atletas israelenses,5 terrosristas, 1 policial ,e o piloto de um dos  helicópteros. O fato levou pela primeira vez na história, ao interrompimento do mais importante evento esportivo do planeta., durante cerca de 34 horas. Mesmo assim , o então presidente do COI  em um pronunciamento de urgência disse : " Os Jogos devem continuar ". e foi o que aconteceu.Até o presidente do COI de Munique decretou o cancelamento definitivo das Olimpíadas de 1972, mas a decisão do presidente COI  foi soberana. Então uma missa campal ecumênica realizada  para mais de 80 mil pessoas no Estádio Olímpico de Munique , todas as 121 bandeiras dos países participantes foram hasteadas a meio-mastro em sinal de luto ao acontecimento, para tristeza do público presente e  comoção mundial. Com o final da missa os Jogos continuaram até a data de encerramento, mas já sem o mesmo brilho. A Olimpíadas de Munique 1972 terminaram com a distribuição de 600 medalhas ,sendo que 48 países recebram medalhas , inclusive o Brasil. O líder no quadro geral foi a União Soviética , que terminou os jogos com 99 medalhas conquistadas ( 50 ouros, 27 pratas e 22 bronzes) , deixando os EUA na segunda colocação, com 94 medalhas ( 33 ouros,31 pratas e 30 bronzes). A nação anfitriã ficou na quarta colocação com 40 medalhas conquistadas (13 ouros, 11 pratas e 16 bronzes ) contra 66 medalhas da terceira colocada , a Alemanha Oriental que consegiu 20 ouros ,23 pratas e 23 bronzes. Com isso,apesar de tudo, os Jogos Olimpícos de Munique 1972 deixaram  resumidamente duas impressões: a de uma das mais imponentes e inovadoras olimpíadas já realizadas,e a de pior pesadelo já vivido em toda a história do esporte.A cidade escolhida para ser sede dos Jogos Olímpicos de 1976 foi a bela Montreal , no Canadá.. Até lá. Abaixo está uma foto do Está Olímpico e  um vídeo vídeos mostrando um parte  da Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Munique.










ESTÁDIO OLÍMPICO DE MUNIQUE ATUALMENTE.


 


FONTES DO TEXTO:
http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/1972/historia.jhtm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_1972




FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=Y9KBee2SzsA




PARA VER MAIS VÍDEOS RELACIONADO A CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE MUNIQUE 1972  VISITE O LINK ABAIXO:
http://www.youtube.com/user/olympia72de




FONTE DA FOTO :
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f0/Olympiastadion_Muenchen.jpg


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A BELA CIDADE DE MUNIQUE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Munique#Est.C3.A1dios

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Abrindo um espaço: Linkin Park


Por Lucas , Bragança ( Pará )


AVISO!: Post longo, mas ficarei grato se quiserem ler até o fim , por que modéstia a parte ficou bem interessante.



Oi gente. Hoje eu venho aqui para abrir um pequeno espaço para mostrar o quanto eu tenho adimiração pela banda norte-americana Linkin Park. Muitos podem achar modinha e tudo mais, mas uma banda que tá estourando nas paradas do sucessos a 10 anos conssecutivos deixa clara a certeza de que se for uma moda , vai demorar bastante a passar. Começamos então pela formação inicial. Los Angeles , Estados Unidos, distrito de Agoura Hills , Califórnia. Anos 90. Um grupo de jovens ( adolescentes ) formaram uma banda que no começo tocava só por diversão.  Após a formatura do ensino médio , os jovens que começaram a  formar a banda passaram a levar a sua música mais a sério. Os três rapazes que começaram a formação da banda foi Mike Shinoda (  trineto de japoneses ,vocalista e amante do "rap"  ) Rob Bourdon ( baterista ) e Brad Delson ( guitarrista, conhecido pela alegria durante os ensaios ). Alguns meses após isso, eles acabaram ( por contatos entre amigos ) chamando novos mebros para a banda , como por exemplo o DJ de ascendência coreana Joe Hahn ( que Mike  Shinoda conheceu na Universidade ) , o baixista Dave Farrel ( apelidado de "Phoenix") e o segundo vocalista chamado de Mark Wakefield, sendo que a partir daí a banda passou a se chamar "Xero". Mas tensões entre os integrantes, a falta do sucesso ,e problemas pessoais de alguns membros acabaram forçando a saída de grande parte dos integrantes  já convocados para a formação , como o baixista ( que mantinha uma outra banda ) e o então segundo vocalista Mark Wakefield . Sendo assim , Mike Shinoda saiu a caça ( por assim dizer ) de um outro vocalista, já que a sua especialidade era rap, embora a banda originalmente surgiu como objetivo de ter o rock new-metal ( rap, música eletrônica e e heavy metal ) como seu estilo musical principal . Sendo assim no ano de 1999 , o advogado da banda telefonou para um então ex-vocalista de uma banda do estado norte-americano do Arizona , que se chamava Grey Daze, o qual ele havia ouvido falar por um amigo.Seu nome era Chester Bennington. Para saber se tinha certeza que queria convocar Chester , o tal advogado enviou uma fita com uma demonstração das músicas gravadas pela banda , para que Chester pudesse então gravar as vozes. O resultado da gravação foi escutado pelo telefone pelo advogado e pela banda Xero , que acaboram gostando do trabalho de Chester e disseram que era pra ele vir o quanto antes para Los Angeles. Chester então acabou se mudando ás pressas para  com algumas peças de roupa e passou a integrar efetivamente a banda "Xero" em 1999, e mudou o nome para Lincol Park numa homenagem a um parque por onde ele passava de carro depois dos ensaios da banda. Mas o nome gerou polêmicas já que o parque era um local público, e a banda poderia acabar lucrando de modo privado com o nome de um bem público.Então os integrantes do grupo  mudaram o nome da banda para o nome do qual eles haviam batizado sua nova fita de demonstração , "Hybrid Theory". Mas isso acabou gerando polêmicas, uma vez que já existia nos Estados Unidos uma banda com o mesmo nome. Então Chester resolveu mudar o nome da banda de novo , dessa vez para Linkin Park , numa forma de ao mesmo tempo homenagear o parque pelo qual ele passava após os ensaios da banda sem com isso ferir os direitos legais de um local público. Mesmo assim a banda ainda não tinha conseguido aquele arranque de sucesso, o que levou Chester a correr, literalmente , batendo de porta em em porta nas gravadoras com sua fita demo ( abreviatura de demonstração ) nas mãos; recebendo um não após o outro. Mas eles não desistiram , e em 1999 , Chester fechou um contrato com a Warner Bros , para a gravação de um albúm de estréia no ano da virada do milênio : 2000. Nesse meio tempo ( 1999 e 2000)  , Mike Shinoda e Chester  mostraram um alto grau de entrosamento musical , numa mescla praticamente perfeita da voz grossa e grave do rap de Mike com a voz suave ,e estrondosa de Chester  cujo estilo mjusical era ( e é ) o rock , sendo assim eles passaram a compor juntos, deixando uma série de musicas acabadas antes da gravação do seu  álbum de estréia. Chegou a data. Os trabalhos da gravação duraram  quatro semanas culminando com o lançamento  do álbum em 24 de outubro de 2000.O álbum foi um verdadeiro ... ( suspense ) SUCESSO!. Logo no primeiro ano a banda vendeu quase 5 milhões de cópias , tornando o álbum de estréia ( batizado de "Hybrid Theory" ) o  mais bem sucedido da indústria fonográfica daquele ano, sucesso esse que se repetiu igualmente ( ou até em escala maior ) nos anos que se seguiram. Músicas como " In the end " , "Papercut ", "One step closer " "With You" e "Crawling" cairam no gosto dos jovens ( e muitos adultos )  pelas suas letras profundas , sem deixar de lado a batida forte do rock. Com letras que falavam de sentimentos comuns a todos nós ( amor, decepções amorosas , amizade, despedida, ódio, raiva e mais curiosamente paranóia , como na música "Papercut" e etc... ) o álbum caiu no gosto de pessoas dos  quatro cantos do planeta , fazendo com que a banda tivessem os ouvidos do mundo. O sucesso alçado acabou levando a banda  a gravarem outros CDs e a planejarem o mais novo projeto que seria batizado futuramente de "Meteora" e que viria a ser lançado em 2003, se tornando mais um grande sucesso da banda. Mas um fato acabou por abalar as estruturas do grupo . Em meados de 2003 a 2007 ( não sei a data exatamente, mas tenho clara certeza de que isso aconteceu  ) o vocalista da banda , Chester Bennington , viria por arrebentar as duas cordas vocais após ter emitido uma nota elevadíssima em forma de grito por mais de 20 segundos durante um show, o que o fez fazer uma cirugia de emergência , compromentendo assim a gravação do albúm que estava planejado para ser lançado em 2007 com o nome de "Minutes to Midnight" ( Minutos para a meia-noite ) ( OBS:. Não se sabe ao certo se ele arrebentou as cordas vocais, se era uma traqueiobronquite , ou um princípio fulminante de um câncer de garganta ). Mesmo assim, apesar dos percalços , o albúm foi lançado , sendo ansiosamente esperado por milhões de pessoas, que queriam ver como ficou a voz do então vocalista que praticamente teve de reaprender a cantar.  Mesmo assim o álbum foi mais um sucesso da banda , levando ao gosto popular  hits  calmos como "Leave out all the rest ","What I've Done", "Given up" , "No more sorrow " e "The Little Thigs give away . O álbum deu início a uma série de turnês que levaram o público a adimirar ainda mais a presistância da banda, sendo que o estilo foi mudando gradativamente já que Chester não ousava mais emitir notas tão  elevadas , com receio de repetir a mesma  esparrela na qual caiu anteriormente. Mesmo assim a mudança foi bem aceita e em 14 de setembro de 2010 a banda lançou oficialmente o seu 4° álbum entitulado : "A thousands suns"( "Os mil sóis ") numa forma de protesto as divergências sociais e as guerras que então levavam tensão a todos os países. Desde então , pouco mais de dois meses depois do lançamento o novo álbum divide opiniões ,sendo uma hora chamada de "farsa sentimental" e outra ( pela maioria )como o " o mais ousado e belo álbum lançado pela banda" .Desde então a banda tem estado em turnê internacional para a divulgação do novo álbum , passando por países como Alemanha, Israel , Brasil ( Uhu) ,Estados Unidos e outros. Esse álbum promete. Se quiserem conhecer um pouco mais sobre a banda clique nos links musicais abaixo . Tenham certeza, é de confiança. Até mais. Me perdoem por não ter escrito um texto menor, não tinha como.

FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linkin_Park

MÚSICAS MAIS FAMOSAS DA BANDA  LINKIN PARK:

"IN THE END "  ( NO FIM )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-28237/#


"CRAWLING" ( RASTEJANDO )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-90934/#


"PAPERCUT" ( PAPEL CORTADO )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-44634/


"WITH YOU" ( COM VOCÊ)
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-48556/


"A PLACE FOR MY HEAD" ( UM LUGAR PARA A MINHA CABEÇA )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-300611/


"NUMB " ( ENTORPECIDO , OU CANSADO DISSO )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-300214/


"LEAVE OUT ALL THE REST" ( DEIXAR DE FORA TODO O RESTO )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-43349/


"WRETCHES AND KINGS " ( MISERÁVEIS E REIS )
http://www.kboing.com.br/linkin-park/1-1055441/#

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Innsbruck ( Áustria ) 1964

Por Lucas , Bragança ( Pará)


Oi gente . Essa semana está sendo bastane corrida pra  mim, já que é a última semana das provas da terceira avaliação, e comcerteza esse foi um dos meus maiores atrasos em post sobre os jogos olímpicos de inverno que já tive por esse motivo. Mas vamos ao assunto principal : Olimpíadas de Inverno. O post de hoje a ser falado é sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 que ocorreram na cidade austríaca de Innsbruck. Conhecida pelo seu clima frio de montanha e por suas famosas estações de esqui, além de ser um renomado centro de esportes na neve , Innsbruck foi escolhida para ser a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de  1964 . Innsbruck recebeu esse nome por causa do rio que corta a cidade que se chama  Inn  que em associação com um nome  de origem alemã chamado "bruck" ( que siginifica "ponte" )   forma o nome da cidade que acaba tendo o significado de "ponte sobre o rio Inn ". Innsbruck acabou recebendo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 o maior número de competidores até então num evento como esse : foram 1091 atletas ( sendo 199 mulheres ) de 36 países competindo em 11 esportes ( 10 oficiais e 1 de demonstração ), foram eles : Biatlo, Bobsleigh, Combinado nórdico, Esqui alpino, Esqui cross-country, Luge , Salto de esqui, Hóquei no gelo,Patinação artística, Patinação de velocidade e Icestock ( sendo o Icestock o esporte de demontração ). As competições duraram do dia  29 de janeiro a 9 de fervereiro e terminaram (pela primeira vez na história das Olimpíadas de Inverno ) com mais de 100 medalhas distribuídas: foram 103 medalhas distribuídas sendo que  14 dos 36 países representados levaram medalhas.O pais campeão no quadro geral de medalhas foi a União Soviética que acabou leavando 25 medalhas ( 11 ouros ,8 pratas e 6 bronzes ) deixando a anfitriã Áustria na seguda colocação com menos da metade das medalhas conquistadas pela primeira colocada ( foram 12 medalhas que a Áustria conquistou sendo 4 ouros 5 pratas e 3 bronzes ). Com isso terminaram os Jogos Olímpicos de Inverno de Innsbruck . Sendo assim até ao próximo post especial sobre Jogos Olímpicos de Inverno .Á! já ia me esquecendo, a cidade que foi escolhida para ser sede dos Jogos Oímpicos de Inverno de 1968 foi a vila de Grenoble na França. Au revoir Então. Abaixo esá um pequeno vídeo mostrando uma parte da cerimônia de abertra dos Jogos Olímpicos de Inverno de  Innsbruck . Até mais,por que já tenho que ir pra casa de um amigo estudar pra prova de recuperação de Química ( :p ) fui.






FONTE DO TEXTO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1964





FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=EO8LmlubkLE&playnext=1&list=PLADA634ECD9242DD1&index=15



CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DE INNSBRUCK:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Innsbruck

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Verão da Cidade do México (México) 1968

Por Lucas , Bragança ( Pará )




Oi gente. Galera você nem sabem o quanto essa semana está sendo corrida pra mim. Nuoooosssa , tô mega atolado de trabalhos e provas ainda por fazer nesta semana, e olha que parece um milagre ainda sobrar tempo para mim dar uma escrevida aqui no blog sobre Jogos Olímpicos de Verão. Mas bem , vamos ao direto ao ponto ( eita ) , já  que neste post especial eu vim para falar um pouco mais sobre os Joogos Olímpicos de 1968 , que ocorreram na Cidade doMéxico. Depois da impecável e imponente Olimpíada realizada em Tóquio, Japão, a Cidade do México recebeu a bola da vez para sediar os já pretigiados e muito respeitados (  e bota muito nisso ) Jogos Olímpicos de Verão. Mas alguns meses antes da Cerimônia de abertura uma série de protestos estudantis que ocorreram na cidade  em favor da defesa dos direitos civis  acabaram por amargar o sabor de festividade e amizade que os Jogos trouxeram para a cidade. No mesmo ano vários protestos ao redor do mundo , como a Primavera de Praga  ( em prol da liberação política da Tchecolosváquia que estava sob o jugo soviético ) e a Revolução Cultural ocorrida na China ( que foi uma série de amplas reformas no campo social , econômico e tecnológico implantado pelo então governo comunista do líder Mao Tsé-Tung) acabaram por tornar o ano de 1968 num ano bastante confuso e conturbado politicamente para a realização de uma Olimpíada. No caso  dos protestos da Cidade do México , a polícia ( como sempre ) teve que intervir , só que de forma enérgica demais, o que acarretou no massacre de mais de 300 estudantes nas ruas da cidade. O fato  causou tanta repercussão, que o Comitê   organizador  dos Jogos pensou até mesmo em cancelar as Olimpíadas. Mas mesmo assim, o processo de preparação da cidade para as Olimpíadas continuou. Finalmente chegou o dia da tão esperada cerimônia de abertura, que por sinal, contou com uma série de novidades, já que pela primeira vez o número de países participantes ultrapassava a casa do 100; foram um total de 112 delegações , com a participação de 5530 atletas ( sendo 781 mulheres ) , competindo em 20 modalidades esportivas durante 15 dias entre 12 e 27 de outubro daquele ano. Foi também a primeira vez que uma mulher ( no caso atleta mexicana ) acendia a pira olímpica no dia da cerimônia de abertura, o seu nome era Norma Enriqueta Basílio. Muita polêmica se criou em torno da capacidade da Cidade do México seidar uma Olímpiada , já que a altitude (de mais de 2300 metros acima do nível do mar ) acabaria afetando o nível técnico de algums provas que requeriam resistência como o ciclismo e a tradicional maratona. Só que uma série de recordes Olímpicos foram quebrados nas provas rápidas, como nas corridas de velocidade no atletismo e halterofilismo, natação e outras . Uma das cenas mais famosas que acabou entrando para o "álbum " por assim dizer , de momentos inesquecpives dos Jogos Olímpicos foi o protesto dos atletas norte-americanos vencedores da prova dos 200 metros rasos, que ao escutarem a execução do hino nacional de seu país, fecharam as mãos estendendo o braço para o alto e abaixaram a cabeça numa forma de protesto contra o racismo que ainda era muito forte em seu país. Como consequência desse protesto eles acabaram sendo expulsos da delegação norte-americana e da vila olímpica. Apesar de todos esse fatos , sejam eles polêmicos, ou benqueridos pelo público em geral, os Jogos Olímpicos da Cidade do México fizeram uma boa passagem , deixando uma chuva de recordes e de medalhas distribuídas. Mas uma vez o primeiro colocado no quadro geral de medalhas foram os norte americanos, dessa vez com mais de 100  medalhas conquistadas ( foram 107 ao todo ,sendo 45 ouros , 28 pratas e 34 bronzes) contra 91 medalhas da segunda colocada , a União Soviética ( que levou 29 , 32 pratas e 30 bronzes ). O país anfitrião terminou na 15ª  colocação com 9 medalhas ( 3 ouros , 3 pratas e 3 bronzes ), O Brasil fez um modesta participação , terminando na 35ª colocação com 3 medalhas conquistadas ( uma prata e 2 bronzes ). Com o fim dos Jogos Olímpicos de Verão da Cidade do México , o COI já sabia qual seria a cidade sede para as Olimpíadas de 1972, e a cidade escolhida foi a bela Munique , na então Alemanha Ocidental. Nos vemos lá. Logo abaixo está um vídeo mostrando uma parte da cerimônia de abertura  dos Jogos Olímpicos da Cidade do México. Até mais.












FONTE DO TEXTO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_1968


http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Cultural


http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera_de_Praga




FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=pwRYsVl3z8c



CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CIDADE DO MÉXICO :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_do_M%C3%A9xico

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno de Squaw Valley , (E.U.A) 1960 .

Por Lucas  , Bragança ( Pará )

Oi gente. Como vocês sabem toda quinta-feira , após o post especial sobre jogos Olímpicos de Verão eu venho falar sobre uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Pois bem , dessa vez a edição a ser homenageada foi a edição dos Jogos de Inverno que ocorreram em 1960 na vila de Squaw Valley, no estado norte-americano da Califórnia. Pois bem , como todos nós sabemos ( ou pelo menos grande parte das pessoas) entre o final dos anos 50 e inicios dos anos 90  os E.U.A e a União Soviética viviam em pé de guerra por causa das suas ideologias políticas e econômicas , passando a a tentar provar em todos os campos seja  intelectual , financeiro ,armamentista e esportivo , qual dos países seria o melhor. Pois bem , dessa vez a disputa se acirraria ainda mais , já que a sede dos Jogos Olímpicos de 1960 seria o país arqui-inimigo da U.R.S.S os Estados Unidos. Pois bem , no ano de 1960 , no dia 18 de fervereiro teve início os Jogos Olímpicos  de Inverno de Squaw Valley , que contaram com a presença de  30 países e 665 atletas (será que naum foram 666?? :S ) sendo 144 mulheres competindo em 8 modalidades esportivas acabando com um jejum de 28 anos em que a América do Norte não sediava uma Olimpíada de Inverno. A então maior adeversária esportiva dos Estados Unidos , a União Soviética ,não deixou de comparecer aqueles jogos. E , embora não tenha sido surpresa, a União Soviética acabou terminado na primeira colocação no quadro geral de medalhas com 21 no total, o dobro mais uma medalha que o país anfitrião que acabou ficando ainda na terceira colocação atrás da Equipe Alemã Unida. A classificação ficou então assim: União Soviética na primeira colocação com 21 medalhas sendo  7 ouros ,5 pratas e 9 bronzes, em segundo lugar veio a Equipe Alemã Unida com 8 medalhas ( 4 ouros , 3 pratas e 1 bronzes ) seguida pela nação-anfitriã , os Estados Unidos da América com 3 ouros ,4 pratas e 3 bronzes ,10 medalhas ao todo. Sendo assim, tiveram fim no dia 28 de fervereiro  os tensos ,e duramente competitivos Jogos Olímpicos de Inverno de 1960. A cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 foi a charmosa vila  austríaca de Innsbruck. Pois bem, nos vemos na Áustria então. Até mais.


FONTE DO TEXTO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_1960

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A VILAZINHA DE SQUAW VALLEY:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Squaw_Valley

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jogos Olímpicos de de Verão de Tóquio 1964 ( Japão )

Por Lucas , Bragança ( Pará )


Oi gente, Hoje eu vim aqui mais uma vez para lhes mostrar um post da série especial sobre Jogos Olímpicos de Verão. E  a edição a ser falada no post é sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio que ocorreram no ano de 1964. Pois bem , pela primeira vez  na história , uma cidade asiática seria sede de uma Olimpíada , e a felizarda a ser escolhida foi a capital japonesa , na época com 10 milhões de habitantes e a pouco mais de uma década e meia saída do caos da Segunda Guerra Mundial , que arrasou não só Tóquio, como várias outras cidades japonesas além de diversos países do mundo. Dessa vez a distancia que separava o Japão dos diversos países competidores não foi o problema , já que Tóquio dispunha de um moderno aeroporto que , consequentemente, foi reformado para assegurar a candidatura da cidade para ser sede dos Jogos Olímpicos de 1964. Com isso , o Japão, com o empenho pessoal do imperador Hiroíto , preparou uma Olimpíada com jamais se tinha visto, repleta de grandiosidade , a começar pelo belo estádio Olimpico que foi construído com base na inspiação dos templos religiosos japoneses . O Japão preparou uma solene cerimônia de abertura que contou com o maior desfile das delegações até então : foram 5151 atletas (  678 mulheres )  de 93 países competindo em 19 modalidades esportivas  durante 14 dias entre 10 e 24 de outubro daquele ano. Um dos momentos mais curiosos daquela cerimônia de  abertura , foi quando E.U.A e União Soviética desfilaram um atrás do outro com suas delegações imensas , sendo que a União Soviética estava de vermelho, e os E.U.A. com o já tradicional  azul-escuro. O momento mais emocionate da cerimônia de abertura foi sem dúvida o acendimento da pira olímpica, quando o jovem Yshinori Sakai de 19 anos, nascido em Hiroshima no dia em que foi lançada bomba atômica sobre a cidade, adentrou no estádio Olímpico conduzindo o fogo simbólico para a emoção do público presente e de milhares de atletas que literalmente correram para a beirada da pista de atletismo para ver mais de perto o jovem conduzir a tocha até a pira, que estava situada no topo da parte mais alta da arquibancada do Estádio Olímpico. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 1964 foram jogos de várias novidades no cronograma esportivo; por exemplo, foi a primeira edição de uma olimpíada em que foi usada uma pista de atletismo sintética. Foi também a primeira vez em que o judô e o voleibol fizeram sua estréia em olimpíadas. Com uma organização exemplar , os Jogos Olímpicos de Tóquio terminaram com 504 medalhas distribuídas sendo que os E.U.A. ficaram na primeira colocação com 90 medalhas , sendo 36 ouros , 26 pratas e 28 bronzes , sendo 6 a menos no total que a segunda colocada e até então maior adeversária esportiva União Soviética com 96 medalhas , sendo 30 ouros ,31 pratas e 35 bronzes. O Japão ficou na terceira colocação com  16 ouros , 5 pratas e 8 bronzes , sendo 29 medalhas ao todo. Com isso mais uma vez a competição entre E.U.A. e U.R.S.S. ficaria ainda mais acirrada. Mas mesmo assim, teve o encerramento os Jogos Oímpicos de Tóquio 1964. A cidade a ser escolhida par ser sede do Jogos Olímpicos de 1968 foi a Cidade do México ( não preciso dizer o país rsrrss ). Abaixo está um pequeno vídeo mostrando um trecho da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Hasta la vista ( Sayonarah ).





FONTES DO TEXTO :
http://olimpiadas.uol.com.br/2008/historia/1964/historia.jhtm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_1964


FONTE DO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=aZ4LblKEXh8


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A BELA CIDADE DE TÓQUIO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%B3quio